Formatos de qualificação do Europeu 2022 e do Campeonato do Mundo de Futsal de 2024



O Comitê Executivo da UEFA Futsal, em Nyon decidiu hoje que o formato de qualificação para o Mundial 2020 Lituânia será mantido no próximo torneio de 2024.

A agência também aprovou o sistema de classificação para o Europeu de 2022 que não tem sede, e pela primeira vez na história será de 16 equipas, mais quatro do que na última edição, realizada na Eslovénia. 

O sorteio para as fases anteriores do Mundial de 2020 será a 12 de dezembro. Portugal não vai participar na Main Round (32 equipas), a ser realizada de 22 a 27 de outubro de 2019, em grupos de quatro em que os dois primeiros se qualificam. Em seguida, joga-se a Ronda de Elite de 28 janeiro - 2 fevereiro de 2020. Os quatro primeiros classificam-se diretamente para o Campeonato do Mundo e os quatro segundos classificados vão jogar um playoff (9 e 12 de Abril) para mais dois lugares.

Por seu lado, o primeiro europeu da história com 16 equipa terá uma fase de qualificação especial. Portugal, pelo ranking não jogará a fase previa e os play offs, em que se classificarão 16 seleções que se juntam às 16 isentas. A terceira fase compõe-se numa fase de oito grupos de quatro onde os oito primeiros mais os seis melhores segundos alcançarão o bilhete pra o Euro, sendo que um será para o organizador e o último para uma eliminatória que será jogada pelos dois piores segundos lugares. 



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade