Luís Conceição: "Queremos o primeiro lugar"



Selecionador mostra respeito pelo Japão, mas tem a convicção de que Portugal continuará a vencer. O jogo entre portuguesas e nipónicas está marcado para este sábado, às 18h00.

Luís Conceição fez, esta sexta-feira, a antevisão do jogo com o Japão, referente à última jornada do Grupo D do torneio olímpico de futsal feminino, que decorre em Buenos Aires.

Apesar de reconhecer qualidades a um adversário motivado por três triunfos, o Selecionador Nacional acredita que Portugal continuará a vencer na fase de grupos.

"Temos um objetivo muito claro, que é vencer o próximo jogo e garantir assim o primeiro lugar do nosso grupo", começou por dizer Luís Conceição, antes de analisar o adversário da armada lusa: "O Japão é uma equipa forte que também garantiu três vitórias em três jogos. Vem motivado e focado nos três pontos".

"Mas penso que somos mais fortes e vamos concretizar o nosso objetivo", acrescentou o treinador.

O responsável técnico da Seleção Nacional feminina de futsal sub-19 lembrou que o primeiro classificado do Grupo D cruzar-se-á nas meias-finais com o segundo do Grupo C.

"Por isso é tão importante para nós a vitória. Dessa forma iremos encontrar um adversário teoricamente mais acessível no jogo das meias-finais [segunda-feira]. Tudo indica que seja a Bolívia, já  que a Espanha segue firme no primeiro lugar", explicou.

A competir nos Jogos Olímpicos da Juventude com apenas 10 internacionais, número exigido pelo regulamento da prova, Luís Conceição admite que a gestão do esforço das jogadoras não tem sido fácil.

"São poucas jogadoras e todas têm jogado. Não dá para poupar ninguém", disse, regozijando-se pela ausência de lesões e cartões amarelos às portas da quarta jornada: "Frente ao Japão, queremos continuar sem sofrer golos e sem lesões. Também faremos tudo para manter a folha disciplinar limpa".

Portugal e Japão, ambos com nove pontos, defrontam-se este sábado, pelas 18h00, no Pavilhão CeNARD Futsall Hall, em Buenos Aires.

Programa da Equipa das Quinas:

13.10.2018 | sábado
14h00 Jogo Portugal x Japão - CeNARD Hall

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade