Fifó em entrevista ao FPF.pt



Jogadora tem sido 'poupada' por Luís Conceição, para chegar na melhor forma aos Jogos Olímpicos da Juventude. Portugal viajou esta 4.ª feira para Buenos Aires e estreia-se na prova a 7 de Outubro.

Recuperada de lesão muscular, Fifó trabalha a todo o gás para poder ajudar a Seleção feminina de futsal sub-19 nos Jogos Olímpicos da Juventude.

A internacional portuguesa, de 18 anos, falhou os três jogos de preparação da Equipa das Quinas e tem vindo a fazer um intenso trabalho de recuperação, para estar nas melhores condições de jogar frente ao Chile, na primeira jornada da fase de grupos.

O jogo de estreia de Portugal, recorde-se, está marcado para 7 de outubro, às 16h00 locais [mais quatro horas em Lisboa]. No dia 9, a Seleção Nacional enfrenta a República Dominicana (14h00) e a 10 jogará com os Camarões (16h00), fechando a fase de grupos no dia 13, frente ao Japão (14h00).


Motivação na bagagem

As comandadas de Luís Conceição viajaram esta quarta-feira para a capital da Argentina, onde irão decorrer os Jogos Olímpicos da Juventude. A chegada à Aldeia Olímpica está agendada para as 20h45 locais [00h45 em Portugal continental].

Na bagagem para a competição que reúne 32 modalidades, e atletas de todos os cantos do Mundo, as jogadoras lusas levam confiança e motivação. A revelação foi feita por Fifó à FPF TV, antes da partida para Buenos Aires.

"O grupo está muito motivado. É uma competição nova para nós e é a primeira vez que o futsal se torna numa modalidade olímpica. Estamos todas muito contentes e focadas no trabalho", disse a jogadora, que alinha na Seleção Nacional como universal, podendo ocupar várias posições dentro da quadra.

Fifó assumiu que o objetivo da armada lusa "é trazer uma medalha para casa". "Vamos trabalhar muito para que isso aconteça, respeitando o valor de todos os adversários", avisou.

"A nossa Seleção tem muita qualidade. Se levarem isto a sério, as jogadoras que aqui estão podem tornar-se muito grandes no futuro. Acredito que temos aqui a base da futura Seleção A de futsal feminino", acrescentou.


Vídeos
Liga SportZone | Os melhores golos da Jornada 14
Villa La Ñata, 1º campeão da liga nacional Argentina
Resumo e Ficha de Jogo | Unidos Pinheirense 3-2 Viseu 2001
Resumo e Ficha de Jogo | Sl Benfica 5-1 Leões de Porto Salvo
11 anos depois o Bangkok City cai na Tailândia.
Resumo e Ficha de Jogo | Belenenses 1-6 Sporting CP
Resumo e Ficha de Jogo | Burinhosa 5-3 Eléctrico FC
Resumo e Ficha de Jogo | Barcelona Lassa 4-4 Movistar Inter
Resumo e Ficha de Jogo | Módicus 4-1 AD Fundão
Resumo e Ficha de Jogo | SC Braga/AAUM 2-1 Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial