Fifó em entrevista ao FPF.pt



Jogadora tem sido 'poupada' por Luís Conceição, para chegar na melhor forma aos Jogos Olímpicos da Juventude. Portugal viajou esta 4.ª feira para Buenos Aires e estreia-se na prova a 7 de Outubro.

Recuperada de lesão muscular, Fifó trabalha a todo o gás para poder ajudar a Seleção feminina de futsal sub-19 nos Jogos Olímpicos da Juventude.

A internacional portuguesa, de 18 anos, falhou os três jogos de preparação da Equipa das Quinas e tem vindo a fazer um intenso trabalho de recuperação, para estar nas melhores condições de jogar frente ao Chile, na primeira jornada da fase de grupos.

O jogo de estreia de Portugal, recorde-se, está marcado para 7 de outubro, às 16h00 locais [mais quatro horas em Lisboa]. No dia 9, a Seleção Nacional enfrenta a República Dominicana (14h00) e a 10 jogará com os Camarões (16h00), fechando a fase de grupos no dia 13, frente ao Japão (14h00).


Motivação na bagagem

As comandadas de Luís Conceição viajaram esta quarta-feira para a capital da Argentina, onde irão decorrer os Jogos Olímpicos da Juventude. A chegada à Aldeia Olímpica está agendada para as 20h45 locais [00h45 em Portugal continental].

Na bagagem para a competição que reúne 32 modalidades, e atletas de todos os cantos do Mundo, as jogadoras lusas levam confiança e motivação. A revelação foi feita por Fifó à FPF TV, antes da partida para Buenos Aires.

"O grupo está muito motivado. É uma competição nova para nós e é a primeira vez que o futsal se torna numa modalidade olímpica. Estamos todas muito contentes e focadas no trabalho", disse a jogadora, que alinha na Seleção Nacional como universal, podendo ocupar várias posições dentro da quadra.

Fifó assumiu que o objetivo da armada lusa "é trazer uma medalha para casa". "Vamos trabalhar muito para que isso aconteça, respeitando o valor de todos os adversários", avisou.

"A nossa Seleção tem muita qualidade. Se levarem isto a sério, as jogadoras que aqui estão podem tornar-se muito grandes no futuro. Acredito que temos aqui a base da futura Seleção A de futsal feminino", acrescentou.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade