Figura do Jogo 1 dos Quartos de Final da Liga SportZone



Começaram os Playoffs desta Liga Sport Zone 2017/18, e após a primeira volta dos Quartos de Final da competição, é tempo agora de falar de quem mais se destacou.

O Benfica sofreu, mas venceu no pavilhão da Quinta dos Lombos. Naquele que era a reedição da ultima jornada da fase regular, tendo na altura o Benfica goleado por 10-0, esperava-se um jogo complicado, como todos os jogos de playoff, e assim foi. Até foram os Lombos a criar mais perigo na primeira parte, mas o Benfica levou vantagem para o intervalo com golo de Tiago Brito. Na segunda parte, Fernandinho por 2 vezes e Bruno Pinto em outra ocasião completaram os 4 tentos encarnados, enquanto o autogolo de Bruno Coelho e o golo de Mesquita sobre o soar da buzina ditaram o 2-4 final.

Já o Azeméis recebeu o Braga/AAUM naquele que foi certamente o jogo mais emotivo destes playoffs. Adiantaram-se os da casa no marcador por Emerson aos 7 minutos, mas aos 11 já Ludgero empatava a partida, ainda assim não se manteve a igualdade por muito tempo, uma vez que Nandinho dois minutos após o 1-1 recolocava o Azeméis em vantagem mínima e foi mesmo com este resultado que o jogo chegou ao intervalo. Na segunda parte, em dois minutos o Braga da a volta ao marcador, primeiro por Ruan e depois por Alex Ribeiro. Já se aproximava do final da partida quando Nandinho recoloca a igualdade e leva o jogo para prolongamento. Começou novamente melhor o conjunto de Azeméis com Tiago Sousa a fazer o 4-3 logo no primeiro minuto do prolongamento mas João Abreu recolocou a igualdade 2 minutos depois. Mas, nos três últimos minutos, primeiro um auto-golo de Paulinho Roxo e depois um golo de André Machado colocaram um ponto final na partida vencida assim pelos GVERREIROS por 4-6.

Também o Sporting, atual bicampeão em título e vencedor da fase regular da presente época começou estes playoffs da melhor forma.  Na deslocação a Burinhosa os leões venceram por 2-4, e tiveram Cavinato como figura de maior destaque do conjunto verde e branco, tal como já o tinha sido também na Final da Taça de Portugal. Foi mesmo o internacional italiano a inaugurar o marcador aos 7 minutos e no minuto seguinte assistiu para o autogolo de Matheus. O brasileiro do Burinhosa veio a redimir-se do autogolo marcado aos 12 minutos, e aos 14 foi vez do veterano Nino mostrar o que bem sabe fazer e fez o 2-2 mas ainda antes do intervalo, Cavinato voltou a mostrar ar da sua graça e fez o 2-3. Na segunda parte há registo de apenas um golo, até pela exelente exibição de João Azevedo, guarda-redes que aos 31 minutos acabou por cometer falta na área sobre Fortino e na transformação da grande penalidade, o mesmo Fortino fez o 2-4 final.

Por último, o jogo da figura da jornada. O Fundão recebia o Modicus naquela eliminatória que se espera sempre que seja muito equilibrada uma vez que coloca frente a frente o 5º com o 4º colocado. Acabou mesmo por ser a AD Fundão a levar a melhor, sendo assim a única equipa que jogou em casa a vencer o respetivo encontro. Ainda assim, esta vitória por 4-2 do conjunto beirão teve grande importância de Gui. O jogador brasileiro que cumpre a primeira época no futsal português marcou, não um, não dois, nem três, mas os quatro golos com que o conjunto fundanense derrotou o Modicus. O Jogo esteve mesmo 4-0 com o Modicus a marcar já no final, primeiro por Tiago Soares, e depois por Coelho sobre o soar da buzina.

Como costume, deixamos aqui a entrevista a Gui, a grande Figura desta Jornada:

Para quem não o conhece, quem é o Gui e como nasce o futsal na sua vida?

Guilherme Gaio nascido em uma cidade pequena do interior paranaense.

Comecei a jogar no futsal aos 5 anos de idade na minha cidade. Em 2016 fui vice-artilheiro no paranaense e fui jogar no Irão. Em 2017 comecei no Foz Cataratas participando de um dos campeonatos mais disputados do mundo a liga Nacional brasileira antes de chegar ao Fundão no Verão

 

Chega proveniente de um país onde o futsal é jogado em todos os lados para um país que se tornou recentemente campeão da Europa, quais as principais diferenças?

No Brasil o futsal é mais pegado é um jogo com mais contato mais técnico um pouco mais rápido a diferença se vê também nas arquibancadas a torcida comparece mais no ginásio pra apoiar o time. Aqui o futsal tá em ascensão após o título europeu com rumores de que o melhor do mundo está vindo e pode fortalecer ainda mais a Liga SportZone.

 

Aos 26 anos chega à Europa pelas mãos da AD Fundão. É para continuar?

Ainda estamos em fase de análise sobre a renovação e propostas de outros clubes. Nada definido.

 

Esta época tem feito alguns golos importantes, consegue agora um Poker e logo nos Playoffs. Até onde pode chegar a equipa do Fundão e como é marcar 4 golos logo numa partida de playoff?

A nossa ambição é de chegar na final mais um passo de cada vez primeiro temos que ganhar o segundo jogo das quartas.

E o poker já havia feito um no Brasil mas um poker nos playoffs foi emocionante e é muito bom estar vivendo este momento.

 

E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade