Filipa Mendes: “O FC Vermoim é experiente e estará à altura”



Chega por fim a vez de Filipa Mendes como antiga jogadora do Vermoim nos deixar a sua antevisão daquilo que poderemos esperar da sua antiga equipa na prova.

Filipa que começou a jogar no Vitoria SC antes de se transferir para o Vermoim, esteve 5 épocas não seguidas no clube de Vila Nova de Famalicão, isto porque teve uma passagem de 2 anos pelo Sinnai antes de um regresso a casa curiosamente para ser campeã nacional. Joga agora no Montesilvano em Itália, clube para onde se transferiu logo após essa época de regresso.

Quanto à Final Four em si, Filipa acredita que "será uma competição com um grande nível de Futsal, estarão presentes as melhores equipas do campeonato".

Como jogadora do Vermoim, a Filipa conquistou o Campeonato Nacional mas nunca conseguiu atingir esta fase da competição. Ainda assim jogou várias vezes contra o Novasemente, equipa com quem o Vermoim irá disputar a presença na final, e deixou alguns elogios ao conjunto de Espinho “O Novasemente era e é uma equipa com qualidade e os jogos que realizei contra a mesma, foram jogos competitivos”.

Não foi apenas Filipa que nunca jogou esta competição. O próprio Vermoim nas 4 edições já realizadas nunca tinha chegado a esta fase, ao contrário do Novasemente que já atingiu mesmo a final. Mas Filipa pensa que isso não será um fator assim tão importante: “O Novasemente já conhece o ambiente desta competição, mas o FC Vermoim é experiente e estará à altura”.

Já quanto ao jogo em si, e ao que podemos espera das duas equipas, Filipa espera que este seja acima de tudo “um bom jogo de futsal, com qualidade e equilibrado”. Questionada sobre qual o seu desejo para este encontro a mesma não teve duvidas em afirmar que é “certo que desejava que o FC Vermoim ganhasse o jogo, é um clube pela qual tenho muito respeito e que me acolheu da melhor forma e é o único título que lhe falta”.

Para finalizar ficam então as pedidas mensagens de incentivo, primeiro às jogadoras, amigas e todo o staff: “desejo a maior sorte, que com mérito conseguiram alcançar esta competição, que aproveitem a oportunidade e que acreditem sempre que tudo é possível, que se apoiem umas às outras e que se divirtam”.

E por fim aos adeptos do Vermoim e do Futsal em geral: “Que os adeptos incansáveis do FC Vermoim e todos os amantes acompanhem sempre que possível, porque são uma peça fundamental para a evolução da modalidade”, acrescentando ainda uma mensagem para as equipas presentes na prova: “Deixo também uma mensagem as todas equipas Femininas e Masculinas de Boa sorte e que seja um grande espetáculo de Futsal”.

Este jogo que coloca frente a frente o Vermoim e o Novasemente tem inicio marcado para amanhã às 17 horas. Quem levará a melhor? O Vermoim chegará a uma final histórica ou o Novasemente poderá lutar novamente pelo troféu? Use os comentários para deixar a sua opinião.


Vídeos



Nun’Álvares/IESFafe "É um clube diferente, unido e que movimenta centenas de pessoas.”
Bastidores da Final 8 da Taça de Portugal | “No coração do futsal”
Meia-Final | Super Liga Russa | 15:00h | Tyumen - Sibiryak
Meia-Final | Super Liga Russa | 14:30h | Gazprom-Yugra - Sinara
Os melhores golos dos Quartos de Final, Jogo 1, da Liga SportZone
Calendário das partidas do Fim de Semana
Sparta Belfast vence Taça na Irlanda do Norte
Miguel Albuquerque "O Nuno, é o rosto da liderança deste projeto"
Os melhores golos da Final Eight da Taça de Portugal
Os melhores golos da Taça de Portugal Feminina