Figura da Jornada 9 da Segunda Fase - Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Disputada a 9ª Jornada temos nova liderança na 2ª Fase do Apuramento de Campeão, mas já la vamos. É hora agora de falarmos de quem mais se destacou.

Em Viana, o Santa Luzia recebia o Golpilheira e procurava pontos para sair da ultima posição, algo que conseguiu. O Santa Luzia até esteve mesmo a vencer quando aos 17 minutos Joana Neves inaugurou o marcador, mas Ká empatou dois minutos depois e o resultado não sofreu qualquer alteração até ao fim, ditando a divisão de pontos.

Com esse ponto o Santa Luzia saiu mesmo da ultima posição até porque o Nun’Álvares recebia o Benfica, e não teve qualquer hipóteses frente ao conjunto encarnado. Uma exelente exibição do conjunto da Luz que ao intervalo já vencia por 0-5, tendo o jogo acabado em 1-9. Para o Benfica bisou Nina e marcaram ainda Inês Fernandes, Cláudia Lobo, Cátia Batista, Maria Pereira, Sara Ferreira, Fifó e Cláudia Costa, enquanto Liana Alves foi mesmo quem marcou o tento de honra das fafenses.

Esta vitória serviu mesmo para o Benfica assumir a liderança, até porque o Novasemente, equipa que liderava a competição até ao momento perdeu na deslocação ao Sporting. O conjunto de Espinho até começou na frente com o golo de Júnior logo no primeiro minuto, e de Ana Sofia Ferreira aos 15 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 0-2, mas o Sporting entrou bem na segunda parte com Taninha a marcar cedo, e com Kika, Queiroz, e novamente Taninha a marcarem e colocarem as leoas com 2 golos de vantagem. Pisko ainda reduziu aos 33 mas o resultado não voltava a sofrer alterações até ao fim.

Por ultimo o jogo da figura da Jornada como de costume. A Quinta dos Lombos recebeu e venceu o Vermoim por 4-3. Até foram os Lombos a adiantar-se primeiro no marcador mas golos de Balona, Juliana e Carla Vanessa deixavam o Vermoim a vencer por 1-3 a meio da segunda parte. Até que veio a resposta do conjunto de Carcavelos que em 9 minutos fez 3 golos a ditar o resultado final. Nos Lombos destacaram-se 2 nomes. Dricas, que foi a primeira jogadora que elegemos como figura da jornada, e Cris, aquela que foi para nós a grande figura desta jornada. Ambas bisaram, sendo que foi Cris que adiantou inicialmente os Lombos no marcador e quem marcou o tento do empate.

Fique com a entrevista à figurada jornada, Cris:

 

Vitória importante onde a Cris marcou dois dos 4 golos da sua equipa, o primeiro a colocar os Lombos em vantagem, e o segundo a empatar após uma reviravolta. Como descreve o jogo em si e os golos que marcou?

Sabíamos que ia ser um jogo complicado, frente a um adversário que nos iria criar muitas dificuldades e por isso encarámos o jogo, como fazemos sempre, com muita garra e concentração. Os golos surgiram naturalmente, a equipa está a encontrar a sua dinâmica de jogo e isso tem trazido frutos no que toca a resultados.

 

Fora da Taça de Portugal e da luta pelo título, mas com a manutenção que era o grande objetivo já garantida, que objetivos tem a Cris e a Quinta dos Lombos ainda em mente para o que resta da temporada?

Atrevo-me a dizer que o grande objetivo é prepararmos os jogos que faltam até ao final a pensar na época seguinte. Cumprimos as metas estabelecidas para este ano e agora é elevar a fasquia para os novos desafios que se avizinham. A título pessoal, é evoluir e aperfeiçoar tudo o que tenho vindo a aprender nos Lombos para que possa dar um contributo ainda maior à equipa.

 

A Cris passou toda a sua carreira até ao momento (13 épocas) no Del Negro, que foi um histórico do Futsal Feminino português, tendo-se transferido apenas esta época para a Quinta dos Lombos. Ainda assim, apesar de toda a visibilidade que o Del Negro chegou a ter, os que acompanham menos o futsal feminino, não a devem conhecer. Quem é a Cris como jogadora?

Esta é sempre uma pergunta complicada de responder. Uma das coisas que mais me caracteriza é o facto de ser trabalhadora e resiliente, nunca dou nada por perdido e tento sempre exceder os meus objetivos e as minhas capacidades. Nunca estou satisfeita.

 Assumo sempre um compromisso a 100% com o clube onde estou dentro e fora da quadra. Gosto de criar bom ambiente e de trabalhar em equipa.

 

Marcou em 7 dos últimos 10 jogos e leva já 17 os golos esta época, o que faz da Cris a melhor marcadora da equipa, o que mostra a exelente adaptação à mesma. De onde vem essa veia goleadora?

Sempre marquei muitos golos, talvez pela facilidade na meia distância. É um incentivo pessoal que utilizo em todos os jogos. Qualquer jogadora gosta de marcar e de contribuir para os bons resultados da equipa e eu não sou exceção.

 

A Cris tem algum ídolo ou alguma referência? Quais e Porquê?

Sei que será a típica resposta clichê, mas a minha referência é o Cristiano Ronaldo! Não por ser o “Cristiano Ronaldo” mas pelo seu método de trabalho dentro e fora de campo. A dedicação que ele tem é incrível. E eu admiro-o por isso. Mas não chega aos calcanhares da minha mãe que será sempre a minha maior inspiração.

 

Cris acabou ainda com um agradecimento à Zona Técnica: “Muito obrigada pela oportunidade e continuem o bom trabalho a divulgar a modalidade.”

E para ti, quem foi a Figura da Jornada? Usa os comentários para deixar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade