Ricardinho "Houve a "Máquina Verde", de Schumacher, Marquinho, Daniel... E agora é a nossa vez"



Em discurso direto Ricardinho

"Estamos muito contentes. Não é fácil ser bicampeão europeu de forma consecutiva, tal como também não é fácil chegar a uma final, quanto mais três seguidas. Fizemos um grande esforço e mostrámos que somos os líderes da Europa. Houve a "Máquina Verde", de Schumacher, Marquinho, Daniel... E agora é a nossa vez, começámos a escrever a nossa história há cinco anos. Não nos temos poupado a esfroços durante esse período, e isso é uma página muito bonita na história do clube. Apesar de ainda estar no início, está a ser um bom ano para mim, a nível colectivo e individual. Ganhei o EURO com Portugal, algo que me deixou maravilhado, e agora ganhei a Taça UEFA Futsal. O ambiente no pavilhão tem sido impressionante, e queremos dedicar este título ao Cecilio [Rodríguez, técnico de equipamentos que morreu no mês passado], uma pessoa muito querida no clube."

"Os gritos pelo meu nome significam respeito e carinho. Deus não agradou a todos e eu também não vou conseguir. Tento fazer o máximo pelos clubes e pelo futsal. O remate antes do meio-campo? Eu conheço bem o Marcão, sabia que ele ia tentar adivinhar. Ouvir um bruaá já foi bonito. A bola esbarrou no poste"

"O Sporting mostrou a sua qualidade. Foi muito difícil e a sofrer até ao final. Representaram bem o futsal português. Confesso que me emocionei pelo João Matos e o Pedro Cary. Dois companheiros incríveis que já merecem o troféu. Sei que a vez deles vai chegar. O Matos é um grande jogador, um grande líder. Tem de levantar o ânimo da equipa. Disse-lhe para sorrir, tem de estar orgulhoso do que fez com o Sporting"

"Sempre disse que ganhar um título pela Seleção era algo fantástico. Os companheiros estiveram incríveis. Está a ser um ano incrível. Bater o recorde do Eremenko. Deixei mais uma marca de Portugal, de forma individual. Consegui ganhar aqui o terceiro título Europeu em 12 meses. E passo também o Foglia, que tinha 7 golos nas final four. Eu consegui chegar aos 8 [tal como Esquerdinha, do Barcelona].



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade