CRÓNICA | Movistar vence e repete a final da passada temporada com o Sporting



No clássico do futsal espanhol, Movistar e Barcelona disputavam o acesso à final da UEFA Futsal Cup, em Saragoça – quem vencesse defrontaria o Sporting CP na final de domingo.

Num pavilhão esgotado, a equipa de Ricardinho entrou melhor no encontro e saiu a vencer para os balneários por 1 bola a 0, valendo o golo Carlos Ortiz aos 4 minutos de jogo. A primeira parte do encontro pautou-se pelo equilíbrio, pela agressividade na disputa do esférico e pela ligeiro supremacia do Barcelona, a criar mais perigo na baliza à guarda do vice-campeão europeu por Espanha, Jesús Herrero. A espetacularidade do jogo contrastava com a festa nas bancadas proporcionada pela boa disposição do público e pelos cantos de apoio das respetivas claques.

Na segunda parte, o equilíbrio entre rivais assentuou-se com a partida a subir de intensidade, mas foi mesmo o Barcelona que empatou a o jogo por intermédio de Esquerdinha, a 11:40 de jogar. 3 Minutos depois surgiu a resposta da formação de Madrid, com Carlos Ortiz a desfeitar o 2-1.

A partida mantinha-se equilibrada e com os catalães a em busca do resultado e, por isso, a 4:40 do fim, Andréu Plaza pediu a pausa-técnica e colocou Dyego no papel de guarda-redes avançado. Tal decisão não surtiu efeito e a equipa do português acabaria por vencer e marcar presença na final a par de Sporting, repetindo a final de Almaty da passada época.

Nota para o capitão Ortiz que ao bisar no encontro foi considerado o homem-do-jogo.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade