Figura da Jornada 24 da Liga SportZone



Aproxima-se um fim de Semana de paragem do Campeonato, com os próximos jogos a serem realizados apenas nos dais 25 e 28 de Abril, ainda assim é agora tempo de referenciarmos quem mais se destacou nesta jornada 24.

O aflito Fabril/Auto Kuatrus, recebia o bicampeão e atual líder do campeonato Sporting. Em caso de vitória o conjunto leonino garantia desde já o primeiro lugar desta fase regular, e não facilitou, vencendo por sete bolas a uma. Para o Sporting bisaram Deo e Diogo, e marcaram ainda João Matos, Cavinato e Cardinal, enquanto do lado do Fabril o único tento da partida foi da autoria de Yulian.

Na Vila das Aves, o já descido Desportivo das Aves jogava então uma partida para cumprir calendário contra um Braga que, em caso de vitória e de um esperado deslise do Modicus em casa, garantia o 3º lugar da tabela classificativa. Os bracarenses começaram melhor e levaram o jogo em 0-3 para o intervalo valendo os golos de Tiaguinho, Ludgero e João Abreu.Já na segunda parte, apenas os caseiros marcaram, por intermédio de Rafa e Khan que ainda assim foram insuficientes para tirar os 3 pontos ao conjunto bracarense.

O Braga acabou mesmo por garantir o 3º lugar nesta jornada, isto porque o Modicus não conseguiu a vitória na receção ao Benfica. O jogo foi emotivo, com muitos golos e o resultado foi sempre uma incógnita té ao final, mas acabou por ser o conjunto encarnado a levar a melhor por 6-7. No Modicus, destaque para o hat-trick de Fábio Lima, que juntando ao bis de Joel Queirós e ao golo de Gabi completam os tentos caseiros, enquanto do lado do Benfica, bisaram Fernandinho e Deives, e marcaram ainda Tiago Brito, Bruno Pinto e Diego Roncaglio.

Quem está agora em perseguição ao quarto lugar do Modicus é o Futsal Azeméis, que nesta jornada empatou na deslocação ao Quinta dos Lombos, ainda à procura de um lugar nos play-offs. Mais um jogo com muitos golos, 5 para cada lado, e apenas Tiago Sousa repetiu o seu nome na lista de marcadores. Os restantes tentos do Azeméis foram da autoria de Nandinho, Cristiano e Paulinho Roxo, enquanto pelos Lombos marcaram Alesandro, Eddy, Chinoby, Bruno Santos e José Varela.

Ainda assim o Azeméis não tem o 5º lugar assegurado, podendo ainda ser ultrapassado pelo Fundão que na deslocação ao Burinhosa venceu por 1-4. Começaram da melhor forma os beirões, com golo de Eskerda a abrir a partida e com Erick já perto do final da primeira parte a aumentar a vantagem. Ainda assim na segunda parte o Burinhosa reduziu cedo por Russo, mas o golo de Márcio e o segundo de Erick ditaram o resultado final em 1-4, garantindo os play-offs ao Fundão que , ao ganhar 3 pontos em relação ao Azeméis, pode mesmo acabar a temporada na 5ª posição.

Já no Acácio Rosa, o Belenenses recebia o Rio Ave, na esperança de dar um passo gigante rumo aos play-offs e de hipotecar as probabilidades do Rio Ave o conseguir. Por outro lado, uma vitória colocaria o Rio Ave a apenas 1 ponto do Belenenses e deixava tudo por decidir até à ultima jornada, e assim foi. Simas inaugurou cedo o marcador, mas Jota e Bruninho completaram uma primeira reviravolta. Na segunda parte Balão e Cigano marcam para os vila-condenses recolocando a sua equipa em vantagem, mas João Marques e Thiago Negri a 5 minutos do fim colocaram o conjunto de Belem novamente na frente do marcador. Já nos minutos finais, primeiro por Tiaguinho e depois por Cristiano, o Rio Ave vinha assim a completar a última cambalhota no marcador, garantindo os 3 pontos.

 Por último, o jogo da figura da jornada, e um jogo bastante importante nas contas da manutenção. O Pinheirense recebia o Leões de Porto Salvo, com os dois clubes em situações distintas. A equipa da casa procurava a vitória para se colocar em posições de play-off, enquanto o Leões de Porto Salvo procurava sair da zona de manutenção. O jogo até estava equilibrado, até que em cerca de 2 minutos, Ruben Santos faz 3 golos e juntando ao autogolo de Ciro, leva a sua equipa a vencer por 0-4 para o intervalo. Na segunda parte, Ruben Santos, a grande figura da jornada, completa mesmo o poker e pouco depois Ciro marca para o Pinheirense. Seguiram-se golos de Marçal e de Teka que ditaram o resultado final em 1-7, resultado este que permite aos Leões sair da zona de descida, estando agora com dois pontos a mais que o único concorrente pela manutenção, o Fabril.

Deixamos agora então a entrevista com a grande figura desta 24ª Jornada, Ruben Santos:

Para quem não conhece o Rúben, como apareceu o futsal na sua vida?

O futsal apareceu quando eu era iniciado, o meu pai treinava e o meu irmão mais velho jogava, ambos nos Unidos do Cacém, e foi lá que comecei a gostar e a jogar futsal.

 

Tem sido uma época complicada nos Leões de Porto Salvo, desde a mudança de treinador a não conseguirem vencer durante várias partidas. Uma vitória bastante importante num terreno sempre difícil. Conte-nos como foi o desenrolar do jogo e como é fazer 4 golos na liga SportZone.

O pinheirense entrou melhor no jogo, e as primeiras oportunidades foram deles, conseguimos equilibrar, e nas primeiras oportunidades que tivemos fomos muito eficazes, coisa que nos andava a faltar, a partir daí acho que conseguimos controlar o jogo deles, embora eles tivessem tido também oportunidades para marcar, mas o nosso Guarda-Redes esteve muito bem e segurou-nos quando foi preciso. Foi uma vitória muito importante e merecida, mas por números pesados para o que se passou em campo. Marcar 4 golos num jogo para mim que não sou nem nunca fui goleador deixa-me muito feliz, principalmente por ajudar na vitória que tanto merecíamos e precisávamos, mas sou sincero nunca pensei fazer um poker na Liga SportZone.

 

Não costumas ser um dos goleadores da equipa, mas esta temporada levas já 10 golos, é a tua época de afirmação no futsal nacional?

Pode considerar-se que sim, de ano para ano tenho melhorado o registo de golos, mas este ano tenho sido mais consistente em termos exibicionais e acho que estou a fazer a minha melhor época até agora.

 

Qual o estado psicológico do coletivo para um jogo tão importante frente ao adversário mais direto deste campeonato onde quem vencer garante praticamente a manutenção, visto que os resultados esta época e se recuarmos também a última temporada não têm sido os melhores?

O nosso objetivo passa por ganhar como em qualquer outro jogo, vai ser um jogo de “mata-mata”, de emoções fortes, mas em nossa casa creio que temos boas hipóteses de garantir já a manutenção e é esse o pensamento do grupo.

 

Tanto o Leões de Porto Salvo como o Fabril têm tido resultados semelhantes. Para além do fator casa que outros aspetos podem jogar a favor da sua equipa?

A experiência de alguns dos nossos jogadores nestes jogos de decisão, é um fator a nosso favor e teremos de saber tirar proveito disso.

 

Nesta época complicada, e como apenas um objetivo em disputa, sendo esse o mais importante para o clube, o que esperas que os Leões de Porto Salvo consigam fazer na próxima partida frente aos Fabril e que apelo fazes aos adeptos e sócios dos Leões?

Vai ser um jogo difícil, conto com o pavilhão cheio e com o apoio dos nossos adeptos. A força deles vai ser muito importante, para conseguirmos os três pontos e alcançarmos já o nosso objetivo em casa.

 



E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade