Vermoim, Novasemente, Benfica e Sporting na Final Four da Taça de Portugal Feminina



Estão encontradas as 4 equipas que vão disputar a Final Four da prova.

A primeira equipa a garantir a sua presença foi o FC Vermoim que venceu por 6-4 o EDC Gondomar, num jogo onde o conjunto da casa esteve mesmo a vencer por 3-0 ao intervalo, mas ainda permitiu ao Gondomar que reduzisse para um 5-4 antes do seu 6º golo. Com esta vitória o Vermoim chega pela primeira vez a esta fase do torneio.

Quem também garantiu a presença foi o Novasemente que venceu o conjunto do Nun’Álvares por 5-0. Nova presença do conjunto de Espinho que das 4 edições conta com duas finais perdidas e procura esta época conquistar o tão desejado troféu.

Seguiu-se o Benfica que recebeu e venceu o Penaguião por 8-1. O conjunto nortenho ainda se aguentou bem numa fase inicial da partida, chegando ao intervalo a perder por 2-1 mas na segunda parte não conseguiram travar as investidas das atuais detentoras do troféu, que procuram conquistar a 4ª Taça de Portugal na sua história.

A última equipa a garantir a presença foi o Sporting, naquele que foi o jogo mais equilibrado dos quartos de final sendo resolvido apenas após prolongamento depois de um 0-0 ao final dos 40 minutos. Já em prolongamento as leoas  marcaram primeiro mas os Lombos responderam com o empate. Seguiram-se mais dois tentos do Sporting que venceram assim o encontro por 1-3. Com esta passagem o Sporting vai assim procurar também a sua primeira conquista da prova, após duas derrotas nas meias finais e uma final também perdida no seu historial.

Estas equipas vão assim disputar a 5ª edição desta Taça de Portugal num evento em Gondomar que junta a Final Four Feminina com a Final Eight Masculina entre os das 10 e 13 de Maio. Quem é para ti o favorito à vitória final? Usa os comentários para deixar a tua opinião.




Vídeos
Ricardinho: "Foi sofrer até ao final"
Elisandro: "É uma conquista muito importante mas foi muito difícil"
Jorge Braz: "Vamos continuar a estar nas grandes decisões"
Nuno Dias: "preparados e cientes do nosso valor e do que podemos fazer"
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal