Cancelamento da TAP deixa Madeira de fora do torneio Interassociações



Selecção de sub-16 falha torneio Interassociações de futsal devido a falta de voo, escreve o dnoticias.pt

A selecção da Madeira de sub-16 não vai participar no Torneio Interassociações de futsal devido ao cancelamento do voo da TAP. Os jovens jogadores madeirenses deveriam marcar presença, esta semana, na competição que junta todas as associações do país, mas acabam penalizados por esta situação.

A viagem Funchal/Porto estava agendada para as 7 da manhã de domingo, só que essa ligação foi cancelada por questões operacionais, de acordo com a companhia. Ainda ficou em aberto a possibilidade de conseguir colocação num voo às 20 horas de ontem, o que também não aconteceu. A alternativa proposta pela TAP passava por fazer a viagem na quarta-feira, algo que era inviável uma vez que o torneio termina... na quinta-feira.

Esta situação apanhou de surpresa toda a comitiva madeirense, assim como alguns encarregados de educação que já se encontravam no continente para assistir à competição, que decorre em São João da Madeira. “É uma desilusão para toda a gente, mas principalmente para estes jovens”, confessa o seleccionador da Madeira, Bruno Salgado, em declarações ao DIÁRIO. “Isto era uma oportunidade única, iam ser vistos pelos seleccionadores nacionais e para alguns era a primeira vez numa competição desta dimensão”, acrescenta, garantindo que a Associação de Futebol da Madeira e Federação Portuguesa de Futebol nada podiam fazer para contornar a situação.

“O voo estava reservado há tanto tempo”, desabafa Bruno Salgado, garantindo que esta situação causa “enorme transtorno”. O grupo preparou este torneio ao longo do último mês e meio, mas a falta de voo em tempo útil deixou a selecção madeirense de fora do Interassociações.

O primeiro jogo da Madeira deveria ter sido ontem, às 14h30, diante de Ponta Delgada. Até chegou a ser estudada a possibilidade da realização dos dois primeiros jogos dos madeirenses durante o dia de hoje, mas a alternativa dada pela TAP apenas garantia voo amanhã, o que tornou impossível a presença dos sub-16 no torneio.

Vídeos
Ricardinho: "Foi sofrer até ao final"
Elisandro: "É uma conquista muito importante mas foi muito difícil"
Jorge Braz: "Vamos continuar a estar nas grandes decisões"
Nuno Dias: "preparados e cientes do nosso valor e do que podemos fazer"
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal