Portugal goleia Eslovénia e vence triangular em Ponte de Sor



A Seleção Nacional de futsal sub-18 conquistou esta quarta-feira, em Ponte de Sor, um torneio triangular de preparação em que também participaram as seleções da Eslovénia e da Argentina.

Depois do empate na primeira jornada, com os argentinos, e da vitória da seleção das pampas sobre a Eslovénia, a Equipa das Quinas sabia que só com uma goleada conseguiria carimbar o primeiro lugar e o objetivo foi conseguido com uma diferença clara no marcador: 8-0.

Os golos da formação orientada pelo Treinador Nacional José Luís Mendes foram apontados por Tomás Reis (6'), Sévio Marcelo (9'), Izaquel Té (18' e 37'), Telmo Sousa (19'), Ricardo Pinto (24'), Célio Coque (25') e Nuno Chuva (38').

A Seleção Nacional de futsal sub-18 volta a cumprir um estágio competitivo no início de abril., com duplo compromisso frente à Hungria.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Fizemos um excelente jogo. Tivemos momentos de excelência e grande rigor na aplicação do que treinamos, por isso foi uma partida extremamente positiva. Houve situações impressionantes no ataque, os jogadores interpretaram muito bem o que lhes pedimos e construíram esta vitória na base do compromisso e da atitude."

"Claro que o balanço do torneio é muito positivo. Foram dois jogos muito competitvos, apesar de hoje termos dilatado o resultado - mérito da nossa competência e organização. Agora queremos continuar a crescer, daqui a sensivelmente um mês temos mais dois jogos com a Hungria e a nossa intenção é dar sequência ao trabalho que está a ser realizado., O objetivo das seleções jovens é preparar melhor os jogadores para chegarem à seleção principal e não nos podemos esquecer que desde 2012 há oito internacionais AA que passaram pelas seleções de base, alguns deles já campeões europeus. Um dos nossos objetivos é estar no Europeu sub-19 e ganhá-lo - porque não?"


Ficha de Jogo
Torneio Triangular

Portugal 8-0 Eslovénia (4-0 ao intervalo)

Portugal: Martim Figueira; Célio Coque (cap.), Tomás Reis, Gustavo Rodrigues e Tomás Paçó
Suplentes: Bernardo Paçó, Vasco Cortesão, Izaquel Té, Rui Moreira, Telmo Sousa, Daniel Costa, Nuno Chuva, Sevio Marcelo e Milton Dias.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Tomás Reis (6'), Sévio Marcelo (9'), Izaquel Té (18' e 37'), Telmo Sousa (19'), Ricardo Pinto (24'), Célio Coque (25') e Nuno Chuva (38')
Disciplina::-

Eslovénia: Maks Vidmar; Tilen Gajser, Matic Goznik, Jeremy Bukovec e Timotej Debeljak
Suplentes: Jure Vetrih; Vanč Florjančič, Matjaž Tigeli, Marko Bjelčević, Aljaž Casar, Maks Rotar, Patrick Osredkar, Aljaž Ruis - Cap., Jeremy Bukovec e Max Vesel.
Treinador: Andrej Dobovičnik.
Golos:.-
Disciplina:.-


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade