Leões de Porto Salvo interrompem série de 48 vitórias consecutivas dos Juvenis do Sporting CP



A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Cláudio Cardoso, treinador da equipa de Juvenis dos Leões de Porto Salvo, que conseguiu interromper a série de 48 vitórias, dos juvenis do Sporting CP, treinados por Tiago Varanda.

Cláudio Cardoso começou por fazer uma análise ao jogo e ao campeonato nacional de juvenis referindo que " Foi Um jogo que se revelou bastante equilibrado durante os 40 minutos, onde as duas equipas disputaram o resultado até ao último segundo.
A nossa equipa conseguiu inaugurar o marcador no 1º tempo, através de um lance de bola parada, vantagem essa que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa da casa expôs-se em demasia no ataque, procurando igualar o marcador e arriscando cada vez mais na criação de situações de finalização, algo que acabou por ser favorável à equipa dos Leões que, através duma recuperação de bola, ampliou a vantagem no marcador.
Já com a equipa do Sporting a apostar na estratégia de 5x4, consentimos dois golos, após dois erros de marcação.
Este jogo acaba por ser o espelho do Campeonato nacional de Juvenis. Oito equipas bastante equilibradas e competentes onde todas sem exceção estão muito bem preparadas e capazes de vencer qualquer jogo. Até à última jornada do campeonato, acredito que estará em aberto a discussão das quatro equipas finalistas"

Sobre o fato de ter estado a vencer por 0-2 e pensarem que seria desta que, ao fim de 48 jogos, iriam conseguir derrotar a equipa de juvenis do Sporting CP, comandada por Tiago Varanda, Cláudio Cardoso disse que "Sabíamos de antemão que iríamos defrontar um adversário muito competente e que tem tido um percurso muito positivo no campeonato nacional. Não obstante, respeitamos o histórico do adversário mas isso não joga. Dentro de campo tudo é possível, sendo que ali os resultados anteriores e os registos históricos não entram na discussão do resultado. Estivemos em vantagem e não a conseguimos segurar. Iremos continuar o nosso trabalho para conseguir ser mais competentes e estar mais preparados para os próximos desafios.

Por fim, questionado de até onde pode chegar a sua equipa, Claudio Cardoso referiu que: "Estes jovens têm sido fantásticos na sua entrega e compromisso. Temos vindo a fazer um caminho bastante positivo e com uma evolução significativa, mas somos os mesmos que na jornada anterior perdemos por uns expressivos 8-3 com o Nogueiró e Tenões duma forma justíssima. Queremos estar no top 4 e seguramente que vamos lutar por esse objetivo de uma forma humilde e trabalhadora como temos feito até à presente data. Se o conseguirmos alcançar, depois deixem os meninos de Porto Salvo sonhar.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade