FIFA aprova mudanças nas regras do Futsal



O Futsal é uma das modalidades regidas pela FIFA, organismo máximo desta modalidade deste 1989.
Muitas alterações se fizeram no Futsal da era FIFA e, segundo a Globo Esporte e a LNF, após reunião em Liubliana durante o UEFA Futsal Euro foram aprovadas novas alterações nas regras.

Entre as quatro alterações aprovadas que estão agora em fase de homologação, a que mais deu que falar foi a possibilidade de escolha entre marcar com os pés ou com as mãos os cantos e as reposições laterais.

Outra das Regras alteradas é o guarda-redes avançado, algo que tem sido merecedor de criticas nos últimos tempos pelo antijogo criado pela estratégia, segundo a nova regra, os clubes apenas poderão utilizar o guarda-redes avançado quando estiverem a perder o jogo.

Continuando nos guarda-redes, estes terão a partir de agora uma regra que os condiciona. Nos lançamentos de baliza a bola terá sempre de tocar no meio campo defensivo antes de chegar ao ofensivo, retirando assim os lançamentos longos dos mesmos, regra esta que era usada no Futsal quando regido pela FIFUSA.

Quanto à ultima regra é mais um retorno a regras anteriores, visto que esta regra que agora é desfeita não tinha muitos anos. No desempate por grandes penalidades, voltam os tradicionais 5 penaltis para cada lado, ao contrario do que acontecia nos últimos anos onde cada equipa tinha apenas 3 antes de entrarem na chamada "morte súbita".

Algumas destas regras vão certamente criar polémica, mas ao que tudo indica vão mesmo passar a ser oficiais. Queremos saber a tua opinião sobre as mesmas. O que achas de cada uma delas? Usa os comentários para deixar a tua visão sobre estas regras.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade