Fernando Gomes: "Como se costuma dizer, uma final não se joga, ganha-se"



Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou para os jornalistas portugueses presentes no Euro 2018 em Liubliana e em relação ao jogo da meia final que Portugal venceu por 3-2, referiu que
"O futsal é isto mesmo. Há mutações muito grandes em termos de resultado, nunca se sabe exatamente o que vai acontecer. Hoje a nossa equipa, não fazendo, creio eu, uma boa primeira parte, mereceu o triunfo por aquilo que fez na segunda parte e está na final"

O presidente da FPF falou ainda do plano de desenolvimento do futsal "Obviamente, como presidente da Federação, com a responsabilidade do futsal, tenho de estar feliz e orgulhoso da equipa. Não me esqueço que, quando entrámos em 2012, estabelecemos o plano estratégico de futsal para permitir que muitos jovens pudessem um dia representar a Seleção. Esta Seleção tem muitos jovens. Tomámos também, em consonância como selecionador, uma posição relativamente a não fazer o caminho mais fácil de eventualmente naturalizar jogadores. Apostámos nos jogadores portugueses. O jogador que hoje marcou dois golos, André Coelho, vi-o aparecer em Viseu, num torneio inter-associações. Tenho de estar satisfeito por ver estes jovens, aliados a jogadores com mais experiência, a representar Portugal a este nível, de forma tão condigna".

Fernando Gomes ainda antes da partida, esteve no balneário como os jogadores e disse-lhes: "Que fossem eles próprios, que pusessem na quadra o que são. São bons nesta atividade e que tivessem orgulho em representar Portugal. E eles tiveram. Já lhes dei os parabéns".
Segue-se a final de sábado e o presidente da Federação pediu que esta Seleção junte o troféu àquele conquistado no Europeu de futebol de 2016.
"Como se costuma dizer, uma final não se joga, ganha-se. Quando jogamos uma final, a nossa ambição e desejo é ganhá-la. Espero que os jogadores nos deem esse prazer de ganharem pela quinta vez aqui na Eslovénia e nos permitam levar a taça para ter um lugar na Cidade do Futebol, onde ficará muito bem ao lado da taça de futebol que lá temos de 2016"



Vídeos
Tunha em entrevista ao programa da RTP
Taça do Rei de Espanha | Live | 19:30h | Movistar Inter - FC Barcelona Lassa
Taça do Rei de Espanha | Live | 19:00h | Ríos Renovables Zaragoza - Jaén Paraíso Interior FS
Live | Taça da Rússia | Partido Comunista - Gazprom Ugra
Ricardinho: "Levar esse troféu para Portugal"
Pedro Cary: "Sabemos que é o principal palco"
Venâncio Lopez: "A nível mental a equipa está muito bem"
Tunha: "Muito orgulho pelo trabalho que tem sido feito"
Vítor Hugo: "Sabemos da potência que está do outro lado"
Márcio: "uma experiência única"