Figura da Jornada 12 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Faltam apenas 2 jornadas para o final desta 1ª Fase do Campeonato Nacional Feminino e já há muita coisa definida, mas também alguns aspetos ainda a definir. Para já, vamos falar das jogadoras que mais se destacaram nesta 12ª Jornada.

Na Zona Norte o Santa Luzia recebeu e venceu o lanterna vermelha do Penaguião por 6-3. Xana e Dani bisaram para as da casa que estiveram a vencer por 6-0 até 3 minutos do fim, sendo que Joana Barbosa também bisou na resposta do Penaguião.

O Santa Luzia com este resultado atingiu o 4º lugar em igualdade pontual com o Nun’Alvares aproveitando tanto a derrota das Fafenses como a do conjunto do EDC Gondomar, que foi goleado na receção ao Novasemente por 1-7, onde o destaque nas marcadoras vai para Ana Sofia Ferreira que foi a única a bisar.

Ainda na Zona Norte as primeiras classificadas da serie venceram o Povoa Futsal por 5-2. Destaque para Carla Vanessa que fez um hat-trick a provar o seu bom momento e que seria também merecedora da distinção da figura desta jornada. A internacional portuguesa conta com 16 golos em 12 jogos, mas metade dos mesmos (8 golos) foram marcados nas ultimas 3 jornadas.

Já na Zona Sul o Venda da Luísa foi ao reduto do Arneiros disputar a fuga do ultimo lugar. Ambos os conjuntos se encontravam com 6 pontos, e a vitória sorriu mesmo às de Condeixa. O Arneiros até começou melhor com um bis de Inês Pombo nos primeiros 3 minutos de jogo, mas Vera Tinoco e Sandra Oliveira ambas com bis também impulsionaram o Venda da Luísa a uma importante vitória.

Já na luta pela Zona do Apuramento de Campeão a AAU Évora hipotecou qualquer hipótese de possível presença nessa fase após sair derrotada em sua casa pelas campeãs nacionais do Benfica por 1-8. Maria Pereira e Cláudia Costa bisaram para as encarnadas.

Quem aproveitou esta derrota foi mesmo a Quinta dos Lombos que com este conjunto de resultados, apos saírem derrotadas pelo Sporting em Carcavelos, serviu para garantir a presença nessa fase. Foi mesmo neste jogo que encontrámos a figura da jornada. A Quinta dos Lombos até esteve a ganhar mas o Sporting conseguiu levar a igualdade para o intervalo. Na segunda parte eis que Debora Queiroz marca na primeira jogada, e nos 3 minutos finais, quando o conjunto dos Lombos tenta o tudo por tudo para tentar sair com pontos deste confronto, eis que Débora faz mais 3 golos, completando um poker e sendo figura fundamental nesta vitoria do conjunto leonino.

Estivemos como de costume à conversa com a capitã leonina e Figura desta 12ª Jornada:

 

Uma vitoria expressiva contra os Lombos que muito se deve aos seus 4 golos que apos o 1-1 ditaram o 1-5 final. Como descreve esses golos e o que sentiu em cada um deles?

Sim, foi uma vitória expressiva contra uma boa equipa da Quinta dos Lombos, que através da sua competitividade nos obrigou a elevar os nossos índices de concentração e rendimento para alcançarmos a vitória. Estou feliz pelo poker, mas mais feliz pela vitória. Os 4 golos foram importantes, mas não são só meus, são de toda a equipa que trabalhou muito para que os concretizassemos.

 

Quais os seus objetivos pessoais e os do Sporting para o que resta da temporada?

Os meus objectivos são os objectivos do Sporting, e esses são sempre os mesmos independentemente da modalidade. Os objectivos são vencer todos os jogos e lutar pelos títulos que disputamos. Estes são os meus e nossos objectivos.

 

Saiu do Sporting há 2 temporadas e regressou esta época aos 22 anos e logo para capitanear a equipa. Qual a responsabilidade que sente com tal posto?

Há 3 temporadas. Saí do Sporting, mas não deixei o Sporting. Senti que precisava dessa experiência em Itália para o meu desenvolvimento desportivo e pessoal, mas sempre com ideias de voltar. Há 3 temporadas já tinha sido capitã nas juniores. Voltar e receber a braçadeira é uma grande responsabilidade e um enorme orgulho. Mas na equipa todas temos responsabilidades, porque mais importante que a braçadeira é a camisola que envergamos, e quem tem a honra de a vestir tem que ter o dever de defender e promover os valores que lhe estão incutidos! Todas sabemos isto!

 

A Debora tem estado em grande nível contando com 14 golos nos 12 jogos do Campeonato sendo a "Mulher Golo" do Sporting e da Zona Sul do Campeonato. Ainda assim não foi ainda suficiente para uma chamada a seleção. Acredita que essa chamada possa estar para breve? É objetivo assumido?

Grande nível era estar em primeiro, mas sim, são números positivos e que me dão ânimo para trabalhar cada vez mais para ajudar a equipa a atingir os nossos objetivos. Essa chamada ainda não surgiu e só tenho que respeitar as opções do Selecionador. Felizmente, ele não tem uma tarefa fácil, pois há muitas jogadoras portuguesas com qualidade, portanto há que respeitar as suas decisões. O mais importante é continuar a trabalhar bem com a minha equipa, focadas naquilo que são os nossos objetivos. O que tiver que acontecer, acontecerá com naturalidade.

 

A Debora tem ídolos? Quem são e Porquê?

Os meus ídolos são a minha família, por todos os valores que me transmitem e pelos exemplos que representam.


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Nuno Dias: "preparados e cientes do nosso valor e do que podemos fazer"
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Tyumen vence Gazprom Ugra e está mais perto da Liderança
FP Halle Gooik - Proost Lierse disputam final da Taça da Bélgica
Campeonato Nacional de Espanha Feminino | 17:00h | Soto Real - Burela