Ana Catarina: "Nem saberia como reagir a essa notícia..."



Tem 25 anos e jogou a vida (quase) toda no Benfica -- representou a Lazio de Roma em 2014/15. Já foi nomeada para melhor guarda-redes do mundo, conseguindo o segundo lugar nas duas ocasiões. Será desta que sente a brisa do céu?

A TSF, através do jornalista Bruno Sousa Ribeiro conversou com Ana Catarina, nomeada para melhor guarda-redes do mundo.

"Quando apareces nomeada nem sequer diz o que ganhaste, diz clube e país", conta, para justificar que não conhece o percurso das rivais, com exceção de Naty Silva, a guarda-redes do Sporting. "Para mim estar nomeada é como se tivesse ganho. Estou entre as dez melhores guarda-redes do mundo, é um reconhecimento do nosso trabalho. Saberia sempre melhor se ganhasse. Nem saberia como reagiria a essa notícia..."

Ana Catarina, natural de Vila Franca de Xira e estudante no terceiro ano de Finanças Empresariais, diz que não tem ídolos, mas admite que João Benedito, ex-guarda-redes histórico do Sporting, é uma referência.

Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.