Naty: "Estou sempre a dizer às minhas colegas que o meu último ano vai ser à frente"



Naty Silva que está nomeada para melhor guarda-redes do mundo e concedeu à TSF uma entrevista onde fala dessa mesma nomeação.

Naty Silva faz a diferença com as mãos, tanto no futsal como no seu dia-a-dia, mas a perdição mora-lhe nos pés. A guarda-redes do Sporting, nomeada para melhor do mundo na posição, já prometeu às colegas que vai acabar a marcar golos. Quanto à corrida para melhor do mundo, está tranquila e curiosa mas garante que não vai ganhar.

O jornalista Óscar Cordeiro da TSF, conversou com Naty Silva, a guarda-redes do Sporting nomeada para melhor do mundo.

Esta vida no futsal começou aos 12 anos. "Tenho um irmão e comecei na rua. Comecei a jogar à frente. Até que faltou a guarda-redes e fui para a baliza. Desde os 12 anos que sou guarda-redes", conta à TSF Naty Silva, de 30 anos, natural de Caracas, Venezuela -- a atleta veio para Portugal com nove meses.

"Estou sempre a dizer às minhas colegas que o meu último ano de carreira vai ser à frente (risos). Gosto muito de jogar à frente", admite.
O dia-a-dia é pouco sossegado. "Não é fácil levantar às sete da manhã e chegar a casa à uma, estar sempre ali pronta para trabalhar e para chegar ao final do dia e ir treinar às dez da noite", conta. Naty trabalha em personalização de têxtil. "Mas é como se costuma dizer: quem corre por gosto, não cansa".

A corrida para melhor do mundo não lhe tira o sono. "Gostei de ver o meu nome, mas tenho de me focar no meu trabalho para ajudar a equipa. Sou muito tranquila e espero com toda a naturalidade o resultado final, que aposto que não vou ser eu. Não é ser pessimista, é ser realista. Mas vamos ver, estou curiosa como é lógico..."

Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.