Bruno Salgado: “Temos qualidade e prova disso são os bons jogos de juniores e juvenis que assistimos na Madeira"



Selecção da Madeira de sub-18 vence Inter-Associações de futsal

Festa madeirense após um percurso de grande nível rumo à vitória no Inter-Associações. 

O treinador da selecção regional, Bruno Salgado, ao DN Madeira, aponta a “grande qualidade” desta geração de jogadores, realçando o “feito histórico” alcançado com esta conquista: “Têm muita qualidade e também quero deixar aqui uma palavra de carinho aos que ficaram de fora, pois só podia convocar 12, mas aqui está uma geração de grande valor”.

Bruno Salgado garante que este resultado também é fruto “do trabalho desenvolvido pelos clubes” e um “prémio merecido” para todos os que acreditam no valor do futsal madeirense. Realça, igualmente, o crescimento ao nível da formação, destacando que este “é o caminho certo” para garantir a sustentabilidade da modalidade a nível regional, com ambição para o futuro: “Neste momento atravessamos uma fase muito forte em termos de formação. Temos 1000 atletas federados e a maior parte deles está precisamente nos escalões de formação. Este trabalho de base é fundamental”.

“Não é o caminho mais curto, mas é o correcto”, salienta Bruno Salgado, destacando as bases para o futuro: “Temos qualidade e prova disso são os bons jogos de juniores e juvenis que assistimos na Madeira. Agora temos de continuar a dar a atenção necessária para que este nível de crescimento continue”. Bruno Salgado espera, por isso, a presença mais assídua de madeirenses nas selecções nacionais. “Esta foi uma excelente oportunidade para mostrar o trabalho que tem sido desenvolvido na Madeira”, aponta o treinador, lembrando que os jogos do Torneio Inter-Associações foram acompanhados pelos seleccionadores de diversos escalões, entre os quais Jorge Braz, responsável pelos AA.

Bruno Salgado destaca o “trabalho competente” dos clubes e espera que esta conquista contribua para captar maior atenção para a modalidade, lembrando o elevado número de praticantes. Já lança os próximos desafios, nomeadamente para a selecção feminina de sub-18 e a equipa masculina de sub-16. “Também têm grande qualidade e podem alcançar resultados relevantes”, aponta o treinador.

Importa recordar o percurso da selecção de sub-18 rumo à conquista do Torneio Inter-Associações. Após triunfos frente a Coimbra (5-2), Évora (7-2) e Ponta Delgada (6-1), o empate de ontem (2-2, com golos de Tiago Freitas e Simão Anazário) diante de Vila Real garantiu o título. Os madeirenses terminaram a competição com 10 pontos, em igualdade com Braga, mas com melhor diferença de golos.

Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.