Igualdade frente a Russas




Portugal empatou a uma bola na segunda ronda do Torneio Quatro Nações, que decorre na província espanhola de Guadalajara.

A segunda jornada do Torneio Internacional Quatro Nações** abriu com um empate a uma bola entre Rússia e Portugal. 

A Equipa das Quinas entrou na quadra a alta velocidade, e com os olhos postos na baliza contrária, como acontecera no triunfo sobre a Itália (1-0). Mas encontrou um opositor muito aguerrido nas tarefas defensivas, e com veneno para incomodar no contra-ataque. 

No primeiro tempo, foi a Rússia que rematou primeiro com perigo. A investida das russas, logo aos três minutos, e única na primeira parte, obrigou a guarda-redes Naty a aplicar-se entre os postes.

A armada lusa foi crescendo na partida, de tal modo que criou boas oportunidades para se adiantar no marcador, por Carla Vanessa (5') e Janice Silva (18'). Ainda assim, não conseguiu marcar antes do intervalo.

Na etapa complementar, Portugal mostrou-se mais forte que as adversárias, subindo mais vezes no terreno de jogo. Falhou uma grande penalidade e colocou-se em vantagem, numa iniciativa de Carla Vanessa, aos 24 minutos. No entanto, as russas restabeleceriam a igualdade três minutos depois, num ressalto aproveitado por Anastasia Durandina. 

A pressão lusa na reta final da partida, com vários remates perigosos, não surtiu efeitos no marcador. As russas tentaram a sorte no contra-ataque outra vez, mas não conseguiram passar pela guarda-redes Ana Catarina.

Luis Conceição, selecionador nacional afirmou que: "Esperavamos muitas dificuldades neste jogo. A Rússia apresentou uma postura defensiva diferente, com mais marcações individuais. Ontem observámos o jogo que fizeram frente à Espanha e ainda conseguimos adaptar a nossa estratégia. Olhando para o que se passou, só posso dizer que jogámos bem e fomos novamente superiores. Estivemos em vantagem e por cima do jogo durante a maior parte do tempo, enquanto a Rússia empatou num ressalto, nas poucas ocasiões em que rematou à baliza. Também falhámos um penálti e estivemos muito próximos da vitória nos instantes finais. Agora é pensar na Espanha, o nosso próximo adversário. É uma equipa muito forte, pelo que teremos de estar ao mais alto nível amanhã [este domingo]. Se queremos vencer, não podemos falhar tantas situações de golo".


Portugal encontra-se no 2.º lugar, com menos dois pontos que a Espanha, que venceu, também este sábado, a Itália por 3-0.

Amanhã jogam-se as ultimas cartadas neste torneio. Portugal defronta as 12h30m a anfitriã da Espanha e precisa de vencer o jogo para conquistar o torneio.




Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade