Portugal vence Eslovénia por 4-6



A Equipa das Quinas venceu esta quarta-feira, em Liubliana, mais uma partida de preparação para o Euro-2018. Depois do triunfo por 2-0, a a formação comandada por Jorge Braz venceu por 6-4.

Depois de ter vencido na terça-feira, por 2-0, a formação da Eslovénia, a Seleção Nacional de futsal voltou a triunfar diante do país anfitrião do Euro-2018, desta feita por 6-4, na partida disputada em Liubliana, na Stozice Arena - o palco dos 20 encontros da fase do Europeu.

A Equipa das Quinas começou da melhor maneira e logo no primeiro minto Ricardinho apontou o primeiro tento da partida. Dois minutos depois, o melhor marcador de sempre da Equipa das Quinas voltou a marcar – tratou-se do 127.º golo de Ricardinho com a Camisola das Quinas.

Aos sete minutos, a Eslovénia respondeu com dois remates ao poste da baliza à guarda de Bebé - Kristjan Cujec, primeiro, e Alen Fetic, depois, na marcação de um pontapé de canto. Dois minutos depois, foi a vez de Igor Osredkar acertar no poste da baliza lusa.

A Eslovénia entrou para a segunda metade disposta a mostrar o seu valor e aos 26 minutos Alen Fetic apontou o golo da equipa da casa.

A resposta lusa não tardou e no minuto seguinte, André Coelho, assistido por Ricardinho na cobrança de um livre, rematou forte para o 5-1. Aos 28 minutos, Ricardinho, numa jogada de contra-ataque completou o hat-trick.

Num remate forte e colocado, aos 29 minutos, Igor Osrekdar reduziu para 2-6. Aos 38 minutos, a formação da casa voltou a marcar por Kristijan Cujec. A 19 segundos do final Rok Mordej

Afonso Jesus estreia-se
O jovem de 19 anos, Afonso Jesus, entrou aos nove minutos de jogo estreando-se assim esta quarta-feira ao serviço da Seleção A e tornando-se no 141.º jogador a representar a principal seleção de futsal masculina.

Apoio luso na bancada
Cerca de meia centena de portugueses, na sua maioria a estudar na Eslovénia ao abrigo do Programa Erasmus, fizeram-se ouvir na Tsozice Arena. À chegada ao hotel,  a formação lusa foi recebida por aplausos e a promessa de poder contar com muito apoio nas bancadas durante o Euro.

Preparação para o Euro-2018
A Equipa das Quinas prepara a sua participação no Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que se disputa na Stozice Arena, em Liubliana, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Portugal integra o Grupo C e defrontará na fase de grupos as formações da Roménia (a 31 de janeiro) e da Ucrânia (a 4 de fevereiro).

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Euro-2018
Stozice Arena, Liubliana (Eslovénia)

Equipa de Arbitragem: Eslovénia.
Árbitros: Admir Zahovic e Dejan Vesetic.
Terceiro árbitro: Gregor Korosec.
Cronometrista: Azra Ahmetovic.

Eslovénia 4-6 Portugal (0-4, ao intervalo)

Eslovénia (cinco inicial): Damir Puškar, Rok Mordej, Denis Totošković, , Igor Osredkar - Cap. e Alen Fetic.
Suplentes: Vid Sever, Dejan Bizjak, Žiga Čeh, Kristjan Čujec, Matej Fideršek, Nejc Hozjan, Anže Širok, Tilen Štendler, Teo Turk e Gašper Vrhovec.
Treinador: Andrej Dobovicnik.
Golos: Alen Fetic (26'), Igor Osrekdar (29') e Kristijan Cujec (38') e Igor Osrekdar (40').
Disciplina: -.

Portugal (cinco inicial): Bebé, Nilson, Bruno Coelho, Ricardinho - Cap. e Varela.
Jogaram ainda: André Sousa, João Matos, André Coelho, Pedro Cary, Fábio Cecílio, Pany, Afonso Jesus, Tiago Brito e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Ricardinho (1’, 3’ e 28'), Tunha, (6'), Bruno Coelho (16') e André Coelho (27').
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Cecílio (9’).

fpf.pt



Vídeos
Antevisão de Israel ao encontro do Futsal Azeméis by Noxae frente aos Belenenses
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga SportZone
Antevisão de Paulinho ao encontro entre o Futsal Azeméis by Noxae e o Fabril/Autokuatrus
Jorge Braz e João Matos fizeram um balanço positivo dos dois jogos em que Portugal bateu a Eslovénia (2-0 e 6-4).
Inês Fernandes: "Acredito que vamos dar uma boa resposta e fazer tudo para ganhar o torneio"
Jorge Braz considerou "Bom teste" frente à Eslovénia
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Portugal vence 0-2 Eslovénia | Resumo
Eslovénia - Portugal | 18:00h | Livestream
Eslováquia - Sérvia | 18:00h | LiveStream