Aliasghar Hasanzadeh é o jogador do ano para a AFC



Aliasghar Hasanzadeh, da República Islâmica do Irão, foi nomeado o Jogador de Futsal da AFC pela terceira vez, à frente do compatriota Touhid Lotfi e do pivô da Tailândia Jirawat Sornwichian.

Depois de receber o prémio em 2014 e 2016, o jogador de 30 anos de Qom junta-se ao compatriota Vahid Shamsaei, que também ganhou o galardão três vezes em 2007, 2008 e 2015.

"Estou feliz em obter este prémio três vezes consecutivas e, claro, obtive este prémio em nome de todos os jogadores do futsal iraniano e estou feliz por estar aqui. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os agentes, treinadores e colegas de equipa no clube e na selecção nacional e agradeço especialmente aos meus pais e familiares por me apoiarem o tempo todo. Agradeço o apoio de meus fãs, pois recebo energia de seu apoio o tempo todo.
Por último, mas não menos importante, gostaria de apresentar meu prêmio aos meus compatriotas que perderam seus amigos, famílias e escravos no recente trágico terremoto em Kermanshah e nas partes ocidentais do Irã", disse Hasanzadeh.

Hasanzadeh teve uma série de sucessos pelo clube e pelo país, desde o Campeonato de Futsal de AFC de 2007 até o mais recente campeonato de Futsal da AFC de 2018 e qualificação de Zonas Sul e Central.

Em 2017, o jogador iraniano marcou dois golos no AFC Futsal Club Championship Group Stages, antes de marcar um golo crucial na final contra a Tailândia em Bluewave Chonburi onde foi nomeado o jogador mais valioso do torneio.

Melhor marcador na Super Liga de Futsal iraniano de 2013 e 2016 com 29 e 26 golos, respectivamente, a influência que Hasanzadeh traz para a equipa não é apenas o número de golos marcados, mas a sua consciência.

Essa performance foi exibida mais uma vez nos Jogos asiáticos de artes marciais e artes marciais em Ashgabat dois meses depois, onde reivindicaria seu quarto título com o Team Melli Futsal marcando quatro golos. 


Vídeos
Antevisão de Israel ao encontro do Futsal Azeméis by Noxae frente aos Belenenses
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga SportZone
Antevisão de Paulinho ao encontro entre o Futsal Azeméis by Noxae e o Fabril/Autokuatrus
Jorge Braz e João Matos fizeram um balanço positivo dos dois jogos em que Portugal bateu a Eslovénia (2-0 e 6-4).
Inês Fernandes: "Acredito que vamos dar uma boa resposta e fazer tudo para ganhar o torneio"
Jorge Braz considerou "Bom teste" frente à Eslovénia
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Portugal vence 0-2 Eslovénia | Resumo
Eslovénia - Portugal | 18:00h | Livestream
Eslováquia - Sérvia | 18:00h | LiveStream