Figura da Jornada 9 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Faltam 5 Jornadas para o final do Campeonato Nacional e há ainda muito a decidir.

Na Zona Sul, o Sporting deslocou-se ao terreno do Venda da Luísa e venceu o jogo por 4-0. Débora Queiroz bisou e foi peça importante na equipa leonina que se mantem assim a 3 pontos do líder Benfica que com uma vitória sofrida por 2-1 garantiu desde já o acesso à Zona de Apuramento de Campeão.

Quem também deu um passo importante para garantir a qualificação para essa mesma zona foi o Quinta dos Lombos, que ao vencer também por 4-0 a equipa do Golpilheira, as ultrapassou na classificação estando agora no 3º lugar da Zona Sul. Cris foi destaque, e deu o mote para esta vitória ao marcar os primeiros dois golos da partida.

Ainda na Zona Sul a AAU Évora venceu no terreno do Arneiros por 4 bolas a 2 e está neste momento a 6 pontos do Golpilheira que ocupa o 4º lugar, ultimo a ter acesso à Zona de Campeão. Destaque para Ana Mendonça mais uma vez, a jovem eborense bisou e está assim num grupo de jogadoras que ocupam o 2º lugar de melhores marcadoras da Zona.

Já na Zona Norte, apesar de não existirem ainda certezas Matemáticas, só um descalabre tiraria o Vermoim e o Novasemente de lutarem pelo titulo nacional. O Novasemente foi vencer por 3-1 a Fafe o conjunto do Nun’Alvares, e mantem-se assim a um ponto do líder Vermoim que goleou em casa o EDC Gondomar por 5-1. Destaque para o bis da jovem Telma. A jovem que é habitualmente capitã das seleções nacionais jovens mostrou o seu instinto finalizador ao inaugurar o placar e já perto do fim bisa logo após o golo do Gondomar, impedindo assim qualquer reação da equipa visitante.

Chegamos por fim ao jogo da Figura desta Jornada. O Povoa Futsal recebeu e venceu o Penaguião por 3-2. Juntando a vitória das Poveiras ao empate entre o Santa Luzia e o Chaves, e à derrota do Gondomar, esta jornada deixou tudo muito próximo, com uma diferença de apenas 3 pontos entre o 7º e o 4º lugar,  e de apenas 6 pontos entre o 7º e o 3º. Destaque para a atuação de Ju Monteiro que bisou na partida com dois golos em momentos bastante importantes no jogo. A jogadora que reforçou o Povoa esta temporada conseguiu com este bis dar um contributo muito importante à sua equipa para a soma de mais 3 pontos, e entrar num grupo de jogadoras que ocupa a 3ª posição na tabela de marcadoras desta Zona em especifico, e mereceu da Zona Técnica o maior destaque desta jornada com esta nomeação.

Infelizmente não nos foi permitida a entrevista à jogadora, razão pela qual após 9 Jornadas temos a primeira Figura da Jornada sem a já habitual entrevista.

Fonte Fotografia: Povoa Futsal Clube - Feminino
E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade