"Será que não cumprir o regulamento compensa?"



“Será que não cumprir o regulamento compensa?” foi esta a frase utilizada por Vera Gonçalves que abordou a punição, ou a fraqueza das mesmas, no que toca a equipas que tenham mais jogadores que o permitido na ficha de jogo. Isto aconteceu no Campeonato Nacional de Futsal Feminino no jogo que opunha o Povoa Futsal e o Nun’Alvares/IESFafe.

O Povoa apresentou-se no jogo com 13 jogadoras, uma a mais que as 12 regulamentarmente permitidas, algo que custou ao clube a repreensão a um Diretor e uma multa de 11 Euros.

Se olharmos ao Futsal Masculino, existe a possibilidade das equipas se apresentarem no jogo com mais 2 jogadores (14) caso esses 2 jogadores extra sejam do escalão Sub-20, algo que estava também no Regulamento da Supertaça Feminina deste ano, mas em que a FPF questionada pelos clubes disse tratar-se de um erro até porque no feminino não existe escalão de Sub-20 mas sim de Juniores, pelo que não foram permitidas essas 2 jogadoras a mais.
Caso essa regra existisse no feminino, não existia qualquer problema neste jogo tendo em conta que uma das jogadoras é ainda júnior, mas não existe essa permissão no futsal Feminino.

Resta agora saber se apesar de não existirem Sub-20 não seria viável essa permissão da FPF de acrescentar 2 jogadoras na ficha de jogo caso tenham idade Junior?
Não sendo esta uma hipótese colocada pela Federação, será a pena de 11 euros junta de uma repreensão suficientes para impedir que esta regra seja desrespeitada?

Termino a noticia com uma frase idêntica, mas com uma pequena diferente da de Vera Gonçalves.
Tendo em conta as benesses desportivas que essa jogadora a mais pode trazer, e a penalização que o incumprimento da mesma dá:
Será que cumprir o regulamento compensa?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade