João Matos "O que nos motiva é a conquista do título europeu e acredito que estamos perto"



Por Jornal Sporting

João Matos, capitão da equipa de futsal, diz contar com todos os Sportinguistas para chegar ao final-four da UEFA Futsal Cup

O Sporting CP vai organizar a ronda de elite da UEFA Futsal Cup no Pavilhão João Rocha, entre os dias 22 e 25 de Novembro, e o objectivo é vencê-la de forma a chegar ao final-four da competição. Nesse sentido, João Matos, capitão dos leões, manifestou-se feliz pelo factor casa e dirigiu aos Sócios e adeptos as primeiras palavras, nesta terça-feira de manhã na conferência de imprensa de lançamento da prova.

"Felizmente estamos habituados a ter uma assistência média muito elevada, muito acima dos restantes jogos da Liga Sportzone, e acredito que aqui na UEFA Futsal Cup vamos ter casas muito bem compostas. Logicamente que é um factor que nos motiva e nos ajuda. É um ponto percentual que nos pode trazer a felicidade nesta ronda de elite", começou por afirmar, apontando aos pormenor nos momentos decisivos como o detalhe que tem afastado a equipa da glória na Europa, mas dizendo também que acredita que esse triunfo pode estar perto.

"Temos plantel e, como no vídeo dizia, temos de lutar contra todos. Sabemos disso e temos noção do nosso valor. Falta agora, nos momentos decisivos, alguma experiência que tem sido fatal. Nesta ronda de elite teremos três jogos complicados, mas pela forma como trabalhamos não tenho dúvidas de que estaremos mais perto do sucesso. O que nos motiva é a conquista do título europeu e acredito que estamos perto", disse o jogador português, esclarecendo contudo que, até lá, falta uma partida da Liga Sportzone que é para abordar de forma séria e sem gestões.

"Não pode existir esse factor [de diminuir a agressividade com medo de lesões]. Somos profissionais, temos de encarar cada jogo como uma final, com o devido respeito pelo adversário. São três pontos muito importantes para a Liga Sportzone. Depois entraremos em estágio e focaremos na UEFA Futsal Cup, mas até lá temos de dar tudo no jogo do Campeonato", terminou o leão.

Vídeos
Nuno Dias: "preparados e cientes do nosso valor e do que podemos fazer"
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Tyumen vence Gazprom Ugra e está mais perto da Liderança
FP Halle Gooik - Proost Lierse disputam final da Taça da Bélgica
Campeonato Nacional de Espanha Feminino | 17:00h | Soto Real - Burela