Nuno Dias "Quanto mais qualidade houver, mais nos obriga a trabalhar bem"



Por Jornal Sporting 

Nuno Dias lançou a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, a decorrer na próxima semana no Pavilhão João Rocha, com confiança na sua equipa

Depois de um ano em que os leões só foram derrotados na final e se tornaram vice-campeões europeus, a equipa de futsal do Sporting CP procura, de novo, um lugar na final-four da UEFA Futsal Cup. Para isso terá de vencer a ronda de elite, pela primeira vez disputada no Pavilhão João Rocha, entre os dias 22 e 25 de Novembro. Nuno Dias, na conferência de imprensa de lançamento dos jogos europeus, rejeitou que o facto de nos últimos anos já ter ganho a dois dos adversários [Dina de Moscovo e Halle Gooik] seja uma vantagem.

"Não se trata de um ponto a favor porque as duas equipas actualmente têm plantéis com jogadores totalmente distintos, sobretudo o Dina. A nossa grande vantagem é manter quase todo o plantel e ainda o conseguimos reforçar. Já analisámos, obviamente, as dificuldades que nos vão colocar, e parece-me que vamos estar preparados. Essa é a garantia que dou", disse, afastando, contudo, um cenário de facilitismo. "Não vão haver jogos fáceis. O Halle Gooik ainda não sofreu qualquer golo, mas vai encontrar um Sporting CP super motivado e confiante", atirou o técnico português.

Convidado a analisar comparativamente as dificuldades tendo em conta os jogos do Campeonato Nacional, Nuno Dias esclareceu que a sua equipa não trabalha de forma diferente apesar da mudança de competição, e apontou a principal diferença na preparação dos jogos europeus.

"O trabalho não é diferente. O que é diferente são as características dos adversários. O facto de termos jogado muito e não termos o tempo todo de que precisávamos para preparar os jogos é a grande dificuldade em Portugal. Aqui, a dificuldade é preparar os jogos devido à falta de informações sobre os nossos adversários, mas conseguimos apurá-la e vamos estar bem", garantiu, abordando também a diferença na prova, que sofreu alterações quanto à sua estrutura, existindo agora países que colocam duas equipas na Europa em vez de apenas uma. É mais difícil, mas também mais justo, diz o treinador do Sporting CP.

"Não tenho dúvidas nenhumas de que as mudanças trazem maiores dificuldades porque trazem mais equipas fortes para a competição. Cada vez vai ser mais difícil, mas concordo que se é uma UEFA Cup e pretende ter os melhores, e se há países com mais qualidade como é felizmente o caso de Portugal, obviamente que as mudanças são justas. Quanto mais qualidade houver, mais nos obriga a trabalhar bem", rematou, destemido.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade