Figura da Jornada 8 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Realizou-se este fim de semana mais uma jornada deste Campeonato Nacional de Futsal Feminino que conta já com 8 jornadas das 14 que compõem esta primeira fase.

Na Zona Norte, o GD Chaves deslocou-se ao reduto do Penaguião e venceu as caseiras por 3 bolas a uma. Destaque para Ana Baptista que bisou na partida e deu uma vantagem inicial de dois golos à sua equipa.

Já o Vermoim para alem de permanecer invicto voltou a golear, desta feita foi a Santa Luzia vencer por 7-1. Ana Azevedo, Maria Rodrigues e Patricia Magalhães bisaram, e deram fruto a esta vitória tranquila em termos numéricos.

Quem não desarma é o Novasemente que também venceu e mantem a perseguição ao líder da Serie. 6-1 com destaque para Pisko, também ela bisou, com os dois golos a contribuírem para a equipa chegar com um 3-0 ao intervalo, resultado importante para o resto do jogo.

Já na Zona Sul o líder 100 % vitorioso, Benfica, venceu por 9-2 a equipa do Arneiros. Destaque para Sara Ferreira que bisou, e grande destaque para o Hat-trick de Janice que coloca a jovem jogadora do conjunto encarnado no topo da tabela de marcadoras da sua Zona.

Para o fim o jogo da grande Figura da Jornada. A Quinta dos Lombos tem mostrado serviço esta temporada estando neste momento em 4º lugar da sua Zona, o ultimo que dá acesso à Zona de Apuramento de Campeão. A jornada em si foi muito boa para o conjunto de Carcavelos, visto que todos os seus perseguidores perderam os respetivos jogos, e conseguiu vencer o Venda da Luísa, um dos perseguidores, por 5-3. Se no lado do Venda da Luísa o destaque vai para o bis de Carina Coelho, no lado dos Lombos damos enorme destaque e elegemos como Figura da Jornada a Joana Meira. A internacional portuguesa marcou não um, não dois, mas todos os 5 golos da sua equipa, tendo um papel chave nesta vitória. 
Estivemos a conversa com a Joana, a quem deixámos 4 perguntas:

Não lhe podia correr melhor o jogo. Vencerem por 5 golos com todos os golos a serem da sua autoria, ainda por cima sendo a Joana uma jogadora da casa, como descreve o que sentiu em cada um dos golos?

É sempre bom podermos ajudar a nossa equipa a vencer os jogos e marcarmos golos em casa tem sempre um gosto especial! Fiquei contente por ter marcado mas o mais importante foi mesmo a vitória.

 

Quais os objetivos pessoais da Joana e quais os objetivos da Quinta dos Lombos para esta temporada?

Como objetivo pessoal tenho sempre tentar ajudar a minha equipa a cumprir os objetivos estabelecidos e trabalhar para ser uma escolha válida para o selecionador nacional. Enquanto equipa esta época estabelecemos o objetivo de ficar entre os 4 primeiros lugares nesta primeira fase, para disputarmos a fase do apuramento de campeão.

 

A Joana conta já com 15 internacionalizações, dentro das quais marcou um golo naquela final frenética onde estiveram muito perto de vencer o Mundial. Ainda assim, esteve algum tempo afastada da seleção Nacional entre essa mesma final e a chamada em 2016, e agora cerca de mais um ano até nova chamada. Recentemente foi convocada para a um estágio de preparação para a Qualificação para o Europeu. Espera ser convocada de uma forma mais repetitiva a partir de agora? É objetivo pessoal assumido estar no Euro em 2019?

Tenho trabalhado para estar em boa forma e, como já referi, um dos meus objetivos pessoais é ser sempre uma escolha válida para o selecionador. Sei que cada vez mais temos jogadoras com muita qualidade disponíveis para representar a seleção nacional, o que faz com que o nível de exigência seja cada vez maior. Mas como é óbvio espero ser convocada de uma forma mais repetitiva e gostava muito de poder representar a seleção no Euro de 2019.

 

A Joana tem ídolos? Quais e Porquê?

A minha mãe e o meu pai pela forma de estar na vida! 


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Antevisão de Rúben Freire ao encontro entre o Futsal Azeméis By Noxae e a Quinta dos Lombos
Taça do Rei | Movistar Inter - CA Osasuna Magna | Livestream
Taça do Rei | Rivas Futsal - FC Barcelona Lassa | Livestream
Aos 17 anos Bernardo Paçó estreia-se na baliza do campeão nacional Sporting CP
Os melhores golos da Liga SportZone | Jornada 10 por Zona Técnica Futsal Portugal
Simas antevê jogo com o Benfica
Sibiryak perdeu a sua primeira partida da temporada
Ricardo Semblano antevê partida com o Aves
Os melhores golos da Jornada 9 por Zona Técnica Futsal Portugal
Paulo Tavares: “Queremos vencer o SL Benfica”