Figura da Jornada 7 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Mais uma jornada encerrada que significa a chegada a meio desta 1ª Fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Começando pela Zona Sul, o Benfica, único clube a garantir todos os pontos disputados nestas primeiras 7 jornadas, teve uma tarefa muito difícil. Pisco bisou no encontro e obrigou as encarnadas a puxar pelos galões para garantir os 3 pontos. Valeu também a inspiração de Janice que também bisou na partida.

Já o Sporting mantem-se em perseguição ao Benfica apos vencer o Arneiros por 4-1. Nas leoas destacou-se Sofia Carvalhinhos que bisou em momentos importantes do jogo.

A Quinta dos Lombos foi a Évora dar um passo importante neste campeonato. Uma vitória sobre a Associação Académica da Universidade de Évora garante para já uma vantagem de 4 pontos para os lugares da Zona de Manutenção, quando chegamos a meio desta fase como referido anteriormente. Quanto ao jogo, Joana Meira destacou-se ao bisar. Dois golos importantes para a conquista destes 3 pontos.

Já na Zona Norte o Gondomar sofreu mas conseguiu levar por vencida a equipa do Santa Luzia. Na vitoria pela margem mínima 2-3, Salomé Leal foi o grande destaque ao biscar marcando precisamente o 1-2 e o 2-3. Era uma clara candidata a Figura da Jornada, sendo assim um dos grandes destaques desta semana.

Por outro lado o Vermoim manteve a liderança conquistada na jornada anterior ao vencer por 7-3 em casa do Penaguião. Silvy do lado das caseiras, e Ana Azevedo das visitantes, bisaram na partida, mas o grande destaque do jogo foi mesmo Carla Vanessa, tem estado de pe quente e garantiu um hat-trick neste jogo.


Para ultimo, como de costume, o jogo da Figura da Jornada. O Novasemente teve bastantes dificuldades na deslocação a Chaves. A cerca de 8 minutos do fim o conjunto Flaviense vencia por 2-1, valendo a aparição de Suka que ao bisar, garantiu os 3 pontos para o conjunto de Espinho.

Como costume, estivemos a conversa com a Figura da Jornada:


Receção complicada ao GD Chaves, onde entraram no ultimo quarto do jogo a perder por 2-1, valendo aí o Bis de Suka para garantir os 3 pontos. Qual a sensação que teve ao marcar esses golos decisivos? Primeiro o do empate e depois o da reviravolta.

O GD Chaves é sempre uma equipa complicada, que procura sempre fazer o seu jogo mais defensivo e esperar pelo erro do adversário, no final do jogo, o que ditou a vitória foi a nossa competência e experiência para dar a volta ao resultado. Ambos os golos foram uma conquista coletiva, porque sem a construção da jogada, certamente não conseguiria chegar ao golo.  

 

Quais os objetivos da Suka e do Novasemente esta temporada?

Os objetivos são sempre os mesmos, quando estamos na competição máxima do futsal feminino só podemos exigir de nós o melhor, em termos coletivos é ganhar, jogo a jogo. Individualmente é dar sempre a minha contribuição à equipa, evoluir, e claro, fazer golos que é aquilo que melhor me caracteriza no mundo do futsal.

 

A Suka é uma jogadora bastante experiente e com nome no futsal feminino Nacional. Recentemente voltou a ser chamada à seleção nacional, feito que não acontecia quase a 2 anos e soma agora 9 internacionalizações. Pensa que tem todas as condições para manter o seu nome na lista de convocadas? Em 2019 teremos a primeira edição do  UEFA Women's Futsal EURO, este é um dos seus objetivos a longo prazo?

Se o corpo competente assim o decidir, estarei cá para representar da melhor maneira o nosso país, seja em competições de preparação ou oficiais.

 

Uma curiosidade que muita gente tem é, de onde veio a alcunha Suka? Algum Ídolo? 
A Suka tem ídolos? Quais e Porquê?

Suka é um nome que vem de família. Admiro alguns jogadores da modalidade, mas não tenho uma referência como ídolo.


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.



Vídeos
Antevisão de Rúben Freire ao encontro entre o Futsal Azeméis By Noxae e a Quinta dos Lombos
Taça do Rei | Movistar Inter - CA Osasuna Magna | Livestream
Taça do Rei | Rivas Futsal - FC Barcelona Lassa | Livestream
Aos 17 anos Bernardo Paçó estreia-se na baliza do campeão nacional Sporting CP
Os melhores golos da Liga SportZone | Jornada 10 por Zona Técnica Futsal Portugal
Simas antevê jogo com o Benfica
Sibiryak perdeu a sua primeira partida da temporada
Ricardo Semblano antevê partida com o Aves
Os melhores golos da Jornada 9 por Zona Técnica Futsal Portugal
Paulo Tavares: “Queremos vencer o SL Benfica”