Figura da Jornada 6 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Mais uma Jornada concluída no Campeonato Nacional Feminino e estamos agora a apenas 1 jornada do Equador desta 1ª Fase.

Na Zona Norte o Gondomar garantiu a segunda vitória nesta fase, sendo 3 pontos muito importantes para se aproximar aos lugares de acesso à Zona de Apuramento de Campeão. Uma vitoria sem contestação sobre o Penaguião por 7-2 num jogo onde Catarina Ribeiro e Barbara Tavares se destacaram com um bis cada uma, garantindo mais de metade dos golos da sua equipa.

Já o Vermoim impos a primeira derrota ao Novasemente e assumiu a liderança da Zona Norte. Ana Azevedo, a capitã das Famalicenses bisou, marcando o primeiro e o ultimo golo da sua equipa em momentos importantes do jogo, sendo assim o grande destaque do jogo. O bis serviu também para fugir a Leninha (Santa Luzia) e Nani Alves (Gondomar) na tabela de melhores marcadoras desta zona, estando agora isolada no topo.

Na Zona Sul esta Jornada ficou marcada pelos primeiros pontos do Venda da Luísa, sendo que esta era ao inicio da jornada a única equipa em ambas as zonas sem qualquer ponto conquistado, tendo derrotado nesta jornada por 4-3 o conjunto da AAU Évora. Um bom jogo da equipa num todo, que teve no outro lado mais uma vez Ana Mendonça como a mais inconformada da equipa a bisar no encontro.

O Sporting foi ai terreno do Golpilheira vencer por 3-1 a equipa da casa com Kika, a jovem leoa de 17 anos a bisar na partida sendo o grande destaque da mesma. Por outro lado o Benfica foi a Carcavelos vencer o Quinta dos Lombos por 5 bolas a 0. Mantem-se assim o conjunto encarnado como o único 100 % vitorioso. Nesta partida destaque para o Bis de Sara Ferreira que a aproxima do topo das melhores marcadoras, ela que fez parte do pódio nesta mesma tabela da fase de Apuramento de Campeão da passada temporada.

 Por fim o jogo onde encontramos a grande figura desta Jornada. Depois de 4 derrotas nos primeiros 4 jogos, o Arneiros conseguiu neste passado fim de semana a sua segunda vitória consecutiva. Desta vez em casa frente ao Povoense. Carapau até bisou nos primeiros 5 minutos, colocando o Arneiros em dificuldades, mas as grandes exibições de Káká, que abriu a contagem das caseiras e bisou, e especialmente de Inês Pombo, a nossa figura da jornada, que fez um hat-trick com os 3 golos a aparecerem em momentos muito importantes, garantiram uma vitoria por 6 bolas a 3.

Como é costume nosso, estivemos a conversa com a figura da jornada, a quem colocamos as já habituais 4 perguntas:

A Inês marcou 3 dos 6 golos da sua equipa no jogo passado, o primeiro a dar a igualdade depois de um mau arranque da sua equipa, o segundo a colocar o Arneiros pela primeira vez em vantagem no marcador, e o ultimo a acabar com qualquer incerteza no resultado fazendo o 6-3 no ultimo minuto de jogo, foram 3 golos em diferentes momentos e com sentimentos diferentes, o que sentiu em cada um deles?

Sim foram três golos com sentimentos diferentes, o primeiro percebi que ao empatarmos estava tudo em aberto e íamos lutar até ao fim, o segundo depois de nunca desistirmos mais cedo ou mais tarde o golo ia surgir e foi o que aconteceu. O terceiro só veio dar justiça ao bom jogo que estávamos a fazer, lutámos até ao último segundo.

Quais os Objetivos da Inês e do Arneiros para esta temporada?

O meu objetivo para esta época será crescer muito como jogadora, dar o salto, melhorar a cada treino e a cada jogo para conseguir ajudar o Arneiros a conquistar o objetivo principal, permanecer no Campeonato Nacional.

A Inês está aos 23 anos a cumprir a sua 5ª temporada no Arneiros depois de fazer a sua formação no Benfica. Já garantiu a subida ao principal escalão do Futsal Feminino pelo Arneiros por 2 vezes, ainda assim acaba por ser desconhecida para os que não seguem por perto o futsal feminino. Como se caracteriza como jogadora? Na ultima vez que esteve no Campeonato Nacional, as coisas não correram da melhor maneira, onde pode chegar o Arneiros esta temporada?

Sou uma jogadora com uma boa leitura de jogo e passe, mas acima de tudo sou muito exigente comigo mesma e com as minha colegas, penso que seja isso que mais me caracteriza, a exigência.

Sim não correram da melhor forma mas este ano tenho a certeza que irá ser diferente, as mentalidades e as aprendizagens são outras o que vão fazer com que estejamos na luta pelos lugares de cima até ao fim.

A Inês tem ídolos? Quais e Porquê?

Não tenho nenhum ídolo gosto bastante de dois jogadores, no masculino o Ricardinho por ser o jogador completo que é e isso está à vista de todos. No futsal feminino por ser a referência que é a todos os níveis a Inês Fernandes.

E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade