Segundo duelo ibérico da semana resulta em novo empate (4-4).



A Seleção Nacional de futsal sub-18 empatou esta quarta-feira a quatro bolas frente à congénere espanhola, em encontro de preparação realizado no Pavilhão Polideportivo Municipal 1º de Mayo (Taverna la Reina, Espanha).

Depois da igualdade desta terça-feira entre as duas formações, as expectativas de nova partida equilibrada confirmaram-se.

A Equipa das Quinas teve uma entrada forte e marcou dois golos nos primeiros cinco minutos, por Izaquel Té (1') e Iuri Barros (5'), mas os espanhóis - a atuar perante o seu público - reagiram bem e conseguiram estabelecer a igualdade com golos de Ignacio Salazar (8') e Pedro Pérez (12'). A equipa nacional, sempre com a baliza espanhola na mira, não enjeitou a possibilidade de ir em vantagem para o intervalo: Izaquel Té bisou aos 14' e colocou o placard em 3-2 no final do primeiro tempo.

O equilíbrio voltou a ser a nota dominante na segunda metade, com a Espanha a marcar logo aos 26', por Guillermo Calvo, e Portugal a responder à altura e no mesmo minuto, com um golo de Tomás Reis. A equipa espanhola, que passou a maior parte do tempo em desvantagem, logrou o empate no último lance do encontro, através de uma infelicidade de Gustavo Rodrigues, que marcou na própria baliza.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Não gostei do resultado final, podíamos ter saído daqui com a vitória, mas queria saleintar a competitividade e a qualidade que a nossa equipa apresentou. Fiquei bastante satisfeito com estes dois jogos, evoluimos do primeiro para o segundo e fizemos jogos bastante conseguidos. A equipa está preparada para os jogos do apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, foi para isso que trabalhámos desde o início da época. Queremos ficar no primeiro lugar do nosso grupo e agora vem a parte mais difícil, que é escolher os 10 jogadores convocados, o que quer dizer que ficarão em Portugal outros 10 - já trabalhámos com 20 este ano - de grande qualidade. Iremos eleger os que nos dão mais garantias, tendo também em conta os adversários que iremos defrontar."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Polideportivo Municipal 1º de Mayo (Taverna la Reina, Espanha)

Primeiro árbitro: Marcos Alonso (Espanha)
Segundo árbitro: Israel Martínez (Espanha)
Cronometrista: Saray Sierra (Espanha)

Espanha 4-4 Portugal (2-3 ao intervalo)

Espanha: Antonio Lopez; Ignacio Salazar (cap.), Guillermo Calvo, Ricardo Gonzalvez e Manuel Romero
Jogaram ainda: Said Amar, Jesus Roldan, Bernat Cerdeira, Marc Massaugue, Pedro Perez, Alejandro Albert, Daniel Garcia e Victor Morales
Suplente não utilizado: Cristian Pardo
Treinador: Jordi Cano
Golos: Ignacio Salazar (8'), Pedro Pérez (12'), Guillermo Calvo (26') e Gustavo Rodrigues (39' p.b)
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Bernardo Paço; Daniel Costa, Izaquel Té, Tomás Reis e Nuno Chuva
Jogaram ainda: Pedro Mónica, Telmo Sousa, Rui Moreira, Ricardo Lopes, Célio Coque (cap.), Iuri Barros, Gustavo Rodrigues, Sévio Marcelo e Milton Dias
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Izaquel Té (1' e 14'), Iuri Barros (5') e Tomás Reis (26')
Disciplina: nada assinalar

fpf.pt

Vídeos
Antevisão de Rúben Freire ao encontro entre o Futsal Azeméis By Noxae e a Quinta dos Lombos
Taça do Rei | Movistar Inter - CA Osasuna Magna | Livestream
Taça do Rei | Rivas Futsal - FC Barcelona Lassa | Livestream
Aos 17 anos Bernardo Paçó estreia-se na baliza do campeão nacional Sporting CP
Os melhores golos da Liga SportZone | Jornada 10 por Zona Técnica Futsal Portugal
Simas antevê jogo com o Benfica
Sibiryak perdeu a sua primeira partida da temporada
Ricardo Semblano antevê partida com o Aves
Os melhores golos da Jornada 9 por Zona Técnica Futsal Portugal
Paulo Tavares: “Queremos vencer o SL Benfica”