Luís Conceição mostra-se satisfeito com o desempenho da equipa, num estágio que contou com duas caras novas.



A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 concluiu esta sexta-feira o primeiro estágio de preparação  da época 2017/2018.

A Equipa das Quinas trabalhou ao longo de cinco dias no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, com os olhos postos no apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, que arranca no início de Novembro.

No encerramento dos trabalhos, Luís Conceição ao FPF.pt, deu nota positiva ao desempenho das jogadoras, destacando a estreia de duas caras novas [Elisa Oliveira e Laura Ferreira].

"Este estágio marca o arranque da nova época para a nossa Seleção. Foi muito importante reunir as atletas nesta fase. Algumas já tinham iniciado os treinos, outras começaram a treinar neste espaço", começou por dizer, contando que houve uma "gestão cuidada do esforço, já que nem todas as jogadoras chegaram no mesmo patamar de forma física".

"O grupo mostrou muito entrosamento e empenho. E recebeu muito bem as duas caras novas. Estou muito satisfeito com o desempenho de todas", afirmou o Treinador Nacional, explicando a concentração serviu "para relembrar as ideias de jogo transmitidas na última temporada".

"A maioria das atletas trabalha connosco desde o escalão sub-16. Há dois anos que trabalhamos com os Jogos Olímpicos da Juventude no pensamento", acrescentou Luís Conceição.

A armada lusa vai cumprir mais estágios de preparação, antes de iniciar a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude em Novembro.  
Portugal está inserido no Grupo A, juntamente com as seleções de Itália, Ucrânia e Azerbaijão. Os encontros estão marcados para 1, 2 e 4 de novembro, em Viana do Castelo.


Vídeos
Nikars vence Supertaça da Letónia
Pedro Cary perspetiva “duelos muito interessantes”
Paulo Luís e Pedro Cary fizeram a antevisão da partida do Sporting CP frente ao Futsal Azeméis By Noxae para a Sporting TV
Joel Rocha " ser fiéis àquilo que temos treinado, trabalhado e melhorar ainda dentro da nossa identidade"
Série A Futsal inicia hoje
Robinho
Taça Honra AF Lisboa | Meia Final | Leões de Porto Salvo 2-7 Sporting CP | vídeo
Sibiryak líder invicto na Rússia
Ricardinho: "Si quería ser el mejor, tenía que estar en Movistar Inter".
Antevisão da meia-final da Taça de Honra da AF Lisboa por Raúl Oliveira e Varela