Marta Costa: "Ansiosas pelo início da qualificação"



A jovem guarda-redes destaca o espírito de grupo da formação orientada por Luís Conceição e mostra-se empolgada com a aproximação da fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-18 realizou, esta quinta-feira, o estágio de preparação em Ponte de Sor, tendo já o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 em perspetiva.

Marta Costa, jovem guardiã da formação orientada por Luís Conceição, considera que esta semana de trabalho tem sido muito produtivo e garante que existe muita vontade de iniciar a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude: "A equipa tem estado bem, os treinos têm sido intensos mas é assim que evoluímos, tanto coletivamente como a nível individual. Estou ansiosa por começar a qualificação. Treinamos a pensar nesse momento e queremos garantir o apuramento. É uma coisa única na nossa geração e estamos todas empolgadas com essa possibilidade", referiu.

A Equipa das Quinas conta com algumas estreias na lista de convocadas, mas a guarda-redes, que pertence aos quadros do Benfica, reconhece que já existe uma forte relação entre todas, dentro e fora de campo: "Temos um grupo forte coletivamente, temos qualidade individual. Jogamos como se nos conhecêssemos há muito tempo. Conseguimos comunicar só com um simples gesto e estamos a formar um grupo bastante interessante. Já estamos habituadas a jogar umas contra as outras nas competições dos clubes. Quando nos juntamos conseguimos criar um bom grupo, com muita união e ajudamo-nos mutuamente. Sinto que tenho alguma responsabilidade na integração das mais novas, pois já fui convocada várias vezes", admitiu.

Marta Costa confessa que a primeira presença na Equipa das Quinas teve um significado muito especial: "Quando fui chamada para a Seleção Nacional senti um grande orgulho e percebi realmente que tinha futuro na modalidade. A Ana Catarina é uma grande referência para todas as guarda-redes portuguesas. Eu tenho o privilégio de poder treinar com ela com frequência e é um dos meus maiores orgulhos. Ajuda bastante as jogadoras mais novas", acrescentou.


Vídeos
Nikars vence Supertaça da Letónia
Pedro Cary perspetiva “duelos muito interessantes”
Paulo Luís e Pedro Cary fizeram a antevisão da partida do Sporting CP frente ao Futsal Azeméis By Noxae para a Sporting TV
Joel Rocha " ser fiéis àquilo que temos treinado, trabalhado e melhorar ainda dentro da nossa identidade"
Série A Futsal inicia hoje
Robinho
Taça Honra AF Lisboa | Meia Final | Leões de Porto Salvo 2-7 Sporting CP | vídeo
Sibiryak líder invicto na Rússia
Ricardinho: "Si quería ser el mejor, tenía que estar en Movistar Inter".
Antevisão da meia-final da Taça de Honra da AF Lisboa por Raúl Oliveira e Varela