Milton Dias herdou o gosto familiar pelo futsal | Seleção Nacional Sub18



Sobrinho de Teka (Leões de Porto Salvo) e primo de Bruno Martins (Quinta dos Lombos), Milton Dias quer prosseguir o histórico familiar no futsal portuguêse falou ao site oficial da FPF

A Seleção Nacional de futsal sub-18 continua em Ponte de Sor a cumprir os trabalhos do primeiro estágio da época 2017/2018.

Milton Dias foi o porta-voz da Equipa das Quinas esta terça-feira e salientou o espirito de grupo que se tem vivido: "Tem sido tudo muito bom. Estou a gostar muito de estar aqui com os meus colegas e claro que não há melhor notícia no início de uma época que a de ser convocado para a equipa nacional. Agora vou tentar aprender ao máximo e melhorar em tudo o que a equipa técnica nos indica", salientou.

O jovem ala/pivô trabalha diariamente a pensar nos objetivos da formação orientada por José Luís Mendes: "Queremos estar nos Jogos Olímpicos da Juventude e conseguir um grande desempenho na fase de qualificação. Em termos pessoais, o meu objetivo é trabalhar ao máximo para continuar entre os convocados".

A família de Milton Dias tem uma relação quase umbilical com o futsal e o jogador orgulha-se desse histórico que lhe diz muito: "Sou sobrinho do Teka [Leões de Porto Salvo] e primo do Bruno Martins [CF "Os Belenenses"]. Claro que eles foram dos primeiros a felicitar-me por esta chamada à seleção e a dar-me alguns conselhos, algo que já fazem com alguma regularidade. É verdade que eles me passaram a paixão pelo futsal, mas são os primeiros a dizer-me que não posso descurar os estudos", 

A Equipa das Quinas volta ao trabalho esta quinta-feira no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, com dupla sessão de treino (11h00 e 18h30).


Vídeos
Tunha em entrevista ao programa da RTP
Taça do Rei de Espanha | Live | 19:30h | Movistar Inter - FC Barcelona Lassa
Taça do Rei de Espanha | Live | 19:00h | Ríos Renovables Zaragoza - Jaén Paraíso Interior FS
Live | Taça da Rússia | Partido Comunista - Gazprom Ugra
Ricardinho: "Levar esse troféu para Portugal"
Pedro Cary: "Sabemos que é o principal palco"
Venâncio Lopez: "A nível mental a equipa está muito bem"
Tunha: "Muito orgulho pelo trabalho que tem sido feito"
Vítor Hugo: "Sabemos da potência que está do outro lado"
Márcio: "uma experiência única"