Telmo Sousa



O jovem internacional português mostrou-se radiante por ter sido chamado à Seleção Nacional pela primeira vez e garante que a equipa está focada no apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A Seleção Nacional sub-18 de futsal cumpre, esta terça-feira, uma sessão dupla de treinos sob a orientação de José Luís Mendes, Treinador Nacional. Este estágio de preparação, que se realiza até 8 de setembro, em Ponte de Sor, visa afinar os últimos detalhes para o arranque do apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Nota para uma alteração na convocatória para este estágio que se realiza no distrito de Portalegre. Sai Bernardo Paçó (Sporting), entra Martim Figueiredo (Benfica).

Telmo Sousa, internacional português, faz um balanço positivo destes primeiros dias de treino e traça objetivos ambiciosos para esta etapa de qualificação para os JO da Juventude: "Tem corrido tudo bem, estamos a conhecermo-nos melhor e estamos muito focados no nosso objetivo, que é o apuramento. O nosso principal foco é ficar em 1.º lugar e conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Estou ansioso pelo início da qualificação".
Em declarações ao fpf.pt, o jogador luso mostrou-se radiante por esta que é a sua primeiro chamada à Equipa das Quinas: "Fiquei bastante contente quando me disseram que iria ser chamado para a Seleção Nacional. É o fruto do meu trabalho e agora quero continuar a trabalhar para continuar entre os convocados".

Questionado sobre o seu percurso pelo futsal, Telmo Sousa - que tem a "agressividade" e a "atitude em campo" como as suas grandes armas -, fez um breve resumo sobre a sua ainda curta carreira: "Comecei no SL Olivais, que é uma equipa da minha zona, onde fiquei três anos, depois fui para o Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada, onde estive dois anos. No ano passado joguei pelos Leões de Porto Salvo e agora fui contratado pelo Benfica. 

Programa do estágio
05.09.2017 | terça-feira
18h30 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
06.09.2017 | quarta-feira
11h00 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
18h30 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
07.09.2017 | quinta-feira
11h00 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
18h30 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
08.09.2017 | sexta-feira
11h00 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
14h30 Regresso aos clubes equipa


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade