Telmo Sousa



O jovem internacional português mostrou-se radiante por ter sido chamado à Seleção Nacional pela primeira vez e garante que a equipa está focada no apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A Seleção Nacional sub-18 de futsal cumpre, esta terça-feira, uma sessão dupla de treinos sob a orientação de José Luís Mendes, Treinador Nacional. Este estágio de preparação, que se realiza até 8 de setembro, em Ponte de Sor, visa afinar os últimos detalhes para o arranque do apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Nota para uma alteração na convocatória para este estágio que se realiza no distrito de Portalegre. Sai Bernardo Paçó (Sporting), entra Martim Figueiredo (Benfica).

Telmo Sousa, internacional português, faz um balanço positivo destes primeiros dias de treino e traça objetivos ambiciosos para esta etapa de qualificação para os JO da Juventude: "Tem corrido tudo bem, estamos a conhecermo-nos melhor e estamos muito focados no nosso objetivo, que é o apuramento. O nosso principal foco é ficar em 1.º lugar e conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Estou ansioso pelo início da qualificação".
Em declarações ao fpf.pt, o jogador luso mostrou-se radiante por esta que é a sua primeiro chamada à Equipa das Quinas: "Fiquei bastante contente quando me disseram que iria ser chamado para a Seleção Nacional. É o fruto do meu trabalho e agora quero continuar a trabalhar para continuar entre os convocados".

Questionado sobre o seu percurso pelo futsal, Telmo Sousa - que tem a "agressividade" e a "atitude em campo" como as suas grandes armas -, fez um breve resumo sobre a sua ainda curta carreira: "Comecei no SL Olivais, que é uma equipa da minha zona, onde fiquei três anos, depois fui para o Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada, onde estive dois anos. No ano passado joguei pelos Leões de Porto Salvo e agora fui contratado pelo Benfica. 

Programa do estágio
05.09.2017 | terça-feira
18h30 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
06.09.2017 | quarta-feira
11h00 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
18h30 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
07.09.2017 | quinta-feira
11h00 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
18h30 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
08.09.2017 | sexta-feira
11h00 Treino equipa masculina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
14h30 Regresso aos clubes equipa


Vídeos
Nikars vence Supertaça da Letónia
Pedro Cary perspetiva “duelos muito interessantes”
Paulo Luís e Pedro Cary fizeram a antevisão da partida do Sporting CP frente ao Futsal Azeméis By Noxae para a Sporting TV
Joel Rocha " ser fiéis àquilo que temos treinado, trabalhado e melhorar ainda dentro da nossa identidade"
Série A Futsal inicia hoje
Robinho
Taça Honra AF Lisboa | Meia Final | Leões de Porto Salvo 2-7 Sporting CP | vídeo
Sibiryak líder invicto na Rússia
Ricardinho: "Si quería ser el mejor, tenía que estar en Movistar Inter".
Antevisão da meia-final da Taça de Honra da AF Lisboa por Raúl Oliveira e Varela