Ricardinho: "quero ganhar tudo, marcar muitos golos, continuar a saga de vitórias do Inter Movistar"



Com apenas duas semanas de trabalhos de pré-temporada, a equipa orientada por Jésus Velasco realizou o seu primeiro torneio, com vista à temporada 2017/18, que começa com a disputa da supertaça de Espanha, frente ao El Pozo/Múrcia.

Ricardinho, um dos três capitães da equipa de Madrid mostrou-se tranquilo face aos resultados conquistados: “não é preocupante. Se estivéssemos numa fase mais adiantada da temporada sim, seria preocupante, mas estamos no início da temporada. As pernas ainda pesam e temos treinado muito e duas vezes por dia”.

Quanto ao torneio de pré-temporada, realizado em Portimão, o Inter Movistar veio “menos favorito, na medida em que tinha quatro jogadores novos. Viemos aqui para competir. Competimos bem, mas perdemos por detalhes no jogo de ontem, quando hoje empatamos por detalhes também – podiamos ter perdido ou ganho. O mais importante é evoluir mas o objetivo é a supertaça”, afirmou convicto.

Após o final do jogo entre Benfica e Movistar, quer terminou igualado a 3 golos, Ricardinho não escondeu a emoção de ter voltado a defrontar o clube que “foi e é a minha casa”, “é sempre um misto de emoções, porque no Benfica tenho muitas boas memórias”.

O melhor do mundo abordou também o tema supertaça Benfica – Sporting, quando questionado em relação a quem partia favorito para a disputa do primeiro título da época: “se fosse falar com o coração, queria que o Benfica ganhasse, como sempre quero; mas se optar por uma outra vertente, vejo um Sporting mais preparado. O Benfica tem muitos jogadores novos mas compete muito bem. Vai ser um jogo equilibrado, decidido nos detalhes”, rematou. Numa última questão, Ricardo Braga não esconde que o seu desejo passa por se “manter ao nível” daquilo que já habituou os amantes do futsal, prometendo “ganhar tudo, marcar muitos golos, continuar a saga de vitórias do Inter Movistar”, concluiu de modo alegre na zona mista da Arena de Portimão.





Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.