A décima oitava jornada trás nos um sempre escaldante SC Braga/AAUM vs SL Benfica. Um jogo que será certamente intenso e de resultado imprevisível. Uma vitória dos forasteiros afasta quase definitivamente os arsenalistas da luta pelos dois lugares da frente, mas o Braga já demonstrou que em sua casa é uma equipa quase intransponível.

Outro grande encontro em perspectiva é o Futsal Azeméis vs Belenenses. A turma de Belém vem de uma excelente vitória caseira diante o Módicus, que os fez alcançar o quarto lugar com os mesmos 32 pontos que o seu adversário da semana transata, ficando somente a 3 pontos do terceiro lugar. Por outro lado temos o Azeméis que vem de uma derrota frente ao Burinhosa pela margem mínima de 3-2, quererá diante do seu publico voltar às vitórias e consolidar a sua posição nos oito primeiros.

O Módicus poderá nesta jornada voltar às vitórias e espreitar o terceiro lugar, mas pela frente terá o sempre complicado Quinta dos Lombos que na jornada anterior receberam e perderam normalmente contra o Sporting, mas que deixou uma imagem muito positiva, por isso advinha-se um jogo intenso com favoritismos para os da casa, mas sempre com uns Lombos à espreita do erro do adversário.

O Rio Ave depois de se deslocar a Braga para defrontar o Sporting local, saiu derrotado por 5-3 mas vendeu bem cara a derrota, com isto a receção ao Burinhosa poderá servir para a turma vila-condense voltar a conquistar os 3 pontos, contudo recebe um Burinhosa motivado, depois da excelente vitória por 3-2 sobre o Azeméis, que deixa a equipa da aldeia do futsal a 2 pontos do oitavo posto. Será um jogo disputado até ao final e de tripla no resultado final.

O Sporting CP recebe o São João que na jornada anterior obteve uma excelente vitória, goleando por números claros os U.Pinheirense, mas nesta jornada a sua tarefa avizinha-se muito complicada pois tem pela frente o Sporting. será um jogo em que a turma de Coimbra irá tentar adiar ao máximo o golo dos visitados e tentar em transições rápidas surpreender o Sporting. O Sporting é obviamente favorito à conquista dos 3 pontos. 

O Fundão recebe o Vinhais e quererá certamente dar continuidade à excelente recuperação que tem vindo a efetuar e para que isso aconteça terá vencer um Vinhais que neste momento ocupa a ultima posição da tabela e quererá certamente pontuar, certamente que um empate seria um excelente resultado para o Vinhais mas o Fundão parte para este jogo como favorito.

Unidos Pinheirense e Leões de Porto Salvo, põe frente a frente duas equipas que saíram derrotadas da jornada anterior e quererão já esta jornada retificar os resultados negativos da jornada anterior. Jogando em casa o Pinheirense torna-se bastante mais forte e quererá alcançar 3 pontos para se manter na luta pelo play-off, mas pela frente terá uns Leões que ocupando a oitava posição, quererão a todo o custo a manter. 

Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade